Tratamento em adultos: 4 informações importantes
tratamento ortodôntico

Tratamento em adultos: 4 informações importantes

O tratamento ortodôntico é fundamental para promover a estética e beleza do sorriso. Porém, a infância e adolescência são marcadas pela necessidade de se sentir aceito. Com isso, muitos não realizam o tratamento ortodôntico devido à estética dos aparelhos. 

No entanto, após alguns anos, não é mais possível escapar ao tratamento, visto que ele pode trazer diversos benefícios além da estética. Neste artigo vou falar um pouco sobre o tratamento ortodôntico na vida adulta. 

É sempre tempo de fazer o tratamento ortodôntico

Claro que realizar o tratamento ortodôntico na infância ajuda a evitar diversas complicações na vida adulta. No entanto, nunca é tarde para iniciar o seu tratamento. O tratamento ortodôntico deve ser buscado por todos que querem obter maior estética e qualidade de vida. Afinal, por meio das correções realizadas por ele, é possível deixar o sorriso alinhado melhorando a fala e a mastigação.

O tratamento ortodôntico vai ocorrer da mesma forma?

Tanto na infância quanto na fase adulta as movimentações ocorreram da mesma forma. Porém, é possível que alguns adultos sofram com algum problema periodontal que podem ter causado a perda óssea. Dessa forma, é necessário que o profissional que irá acompanhar o caso faça uma avaliação prévia, para um planejamento ainda mais personalizado. 

Além disso, os adultos já passaram pela calcificação dos ossos da face, e em alguns casos, ainda que raros, é possível que seja necessário fazer algum procedimento cirúrgico para corrigir prováveis anormalidades.

Quais os benefícios?

Realizar o tratamento ortodôntico oferece diversos benefícios ao paciente. Normalmente, as pessoas buscam o tratamento pensando em conquistar maior estética e harmônia ao sorriso. No entanto, além proporcionar mais estética, o tratamento ajuda a melhorar a fala, mastigação e até mesmo a respiração do paciente. Outra melhoria que pode ser notada é diminuição das dores de cabeça. 

Mas, outro ponto importante é que ao final do tratamento, a pessoa conquista maior autoestima, o que auxilia nas relações profissionais e sociais, visto que um lindo sorriso, oferece diversas novas possibilidades. 

Qual aparelho ortodôntico posso usar? 

Atualmente existem diversos aparelhos ortodônticos para você escolher. Porém, uma das minhas principais indicações é o Invisalign. O Invisalign é o aparelho praticamente invisível, o que proporciona maior estética durante o tratamento. Além disso, ele pode ser removido para alimentação e higienização, proporcionando maior conforto durante todo o tratamento. 

Se você deseja conhecer melhor o Invisalign e iniciar o seu tratamento, entre em contato com a minha equipe e agende a sua consulta de avaliação. 

Deixe um comentário