Em busca de um sorriso alinhado, os pacientes recorrendo ao tratamento ortodôntico. E atualmente é possível encontrar diversas opções de aparelho. No entanto, devido ao tempo que alguns tratamentos levam é comum o desejo pela troca do aparelho. Afinal, se existem soluções mais rápidas é essa a que queremos. Mas será possível trocar de aparelho no decorrer do tratamento? É sobre isso que vamos falar neste artigo.

Muitos desejam fazer a troca pelo o tempo que leva o tratamento. Porém, é importante lembrar que o tempo vai de acordo com a complexidade de cada caso. Além é claro, do empenho do comprometimento do paciente em ir ao dentista com regularidade. Mas também depende da tecnologia empregada. Portanto, esse tempo pode variar.

Quando ocorre a troca de aparelho?

É comum que quando o tratamento está levando muito tempo, o paciente deseje fazer a troca do aparelho. Mas esse desejo também ocorre com o surgimento de novas tecnologias mais rápidas e simples, como o Invisalign. Portanto, normalmente, a troca ocorre do aparelho fixo para opções mais confortáveis e discretas. No entanto, a dúvida é: essa troca é possível?

Posso trocar de aparelho ao longo do tratamento?

Essa dúvida é muito comum. Afinal, os pacientes não querem prejudicar os resultados que já foram obtidos com o tratamento. Existe uma recomendação que o ortodontista sempre irá fazer que é a troca do aparelho fixo para o móvel. Este caso geralmente ocorre ao fim do tratamento. Portanto o aparelho móvel tem como objetivo manter o resultado final.

Mas também é possível fazer a troca de um aparelho fixo por uma opção mais moderna. Porém, nesse caso é preciso que o profissional seja muito sério e responsável. No caso se a opção do paciente for pelo Invisalign é preciso que o profissional seja certificado pela empresa. Apenas profissionais certificados pela Invisalign podem trabalhar com esse aparelho.

Por que trocar pelo Invisalign pode ser uma boa opção?

Se você está pensando em trocar de aparelho, o ideal é escolher uma opção mais moderna e estética. E o Invisalign é a junção das duas coisas. O Invisalign é um alinhador praticamente invisível e feito de forma personalizada para você. Além disso, ele pode ser retirado para higienização e alimentação. Ou seja, com o Invisalign você obtém um tratamento muito mais confortável.

Outros dois pontos a favor dessa tecnologia é que o Invisalign oferece alto grau de previsibilidade. É possível visualizar qual será o resultado final na primeira consulta. E ainda existe um outro ponto a favor: o tratamento pode ser feito em até seis meses. Ou seja, ele é uma excelente opção para quem deseja agilidade e eficácia no tratamento.

Se você deseja saber mais sobre o Invisalign e conhecer de perto esse aparelho, agende conosco hoje mesmo a sua avaliação.