Clareamento dental: 7 respostas
clareamento dental

Muitas dúvidas surgem referente ao clareamento dental. Afinal, ter os dentes brancos é o desejo de todo mundo que se preocupa com a saúde bucal e a aparência. Pensando nisso, preparamos este artigo no intuito de esclarecer as principais dúvidas sobre o clareamento dental. Dessa forma, você poderá fazê-lo sem medo.

Você já pensou em fazer um clareamento dental, mas não sabe como é o procedimento ou tem muitas dúvidas referente a ele? Então, esse artigo vai te mostrar que o clareamento dental é um procedimento muito simples e que você também pode fazê-lo a qualquer momento.

O que é o clareamento dental?

O clareamento dental é um procedimento estético que tem como objetivo clarear os dentes deixando-os mais brancos e brilhantes. O procedimento deve ser feito com a supervisão de um dentista, pois é um procedimento profissional e portanto pode oferecer riscos se não for feito de forma correta.

Posso realizá-lo sozinho?

Existem modalidades do clareamento dental que podem ser feitos em casa ou combinado com consultório e domiciliar. No entanto, todos eles devem ser feitos conforme a orientação profissional, portanto, não é recomendado a busca de tratamentos alternativos para ser feito sem o acompanhamento do dentista.

Quais as técnicas possíveis?

Existem atualmente três técnicas de clareamento que podem ser: em casa, no consultório odontológico e a combinação das duas técnicas. Portanto, é importante verificar com o seu dentista qual a melhor opção para você e seguir as orientações de forma correta.

Quanto tempo o tratamento demora?

Assim como qualquer outro procedimento, o tempo do clareamento dental vai de acordo com cada caso e com o comprometimento do paciente com o tratamento. Ou seja, se os dentes do paciente estão mais amarelados, então tratamento vai levar um pouco mais de tempo.

O tratamento causa dor?

O clareamento dental não causa dor, mas pode ocorrer de em alguns casos a pessoa sentir maior sensibilidade durante o tratamento. Portanto, também é importante ter alguns cuidados com a alimentação que será ingerida para evitar sentir dores devido à sensibilidade.

Existe restrição alimentar durante o clareamento?

Durante o tratamento é importante que o paciente tome alguns cuidados referentes à alimentação. Portanto, é importante que o paciente evite ingerir alimentos com pigmentação como cenoura, beterraba, vinho tinto, coca-cola, café, chás.

Por quanto tempo duram os resultados?

Os resultados duram conforme os hábitos do paciente. Logo, para que os resultados sejam prolongados é necessário que o paciente mantenha uma boa higiene bucal e evite alimentos com muito corante.

O clareamento dental oferece excelentes resultados e se você deseja obtê-los entre em contato conosco. Nós vamos te oferecer o tratamento ideal para o seu caso.