Com o amarelamento dos dentes devido à alimentação ou ao tempo de vida, o clareamento dental tem sido um dos procedimentos mais procurados nos consultórios. Afinal, todos desejam ter um sorriso mais branquinho e também brilhante. Contudo, muitos ainda se sentem resistentes em fazer o procedimento, portanto hoje vamos esclarecer porque você deve investir no clareamento dental.

O clareamento dental é um procedimento estético que devolve a cor natural dos dentes e que além disso, ameniza as manchas que podem existir. Contudo, claro que como todo procedimento, ele exige alguns cuidados para prolongar a sua ação. Mas também existem 4 principais motivos pelos quais você deve considerar fazê-lo.

O clareamento dental eleva a sua autoconfiança em eventos importantes

Dentes amarelados são capazes de nos deixar com a autoestima baixa, principalmente diante de eventos importantes. Seja a sua formatura, o casamento, ou aquela reunião de negócios importantes. Sobretudo, dentes brilhantes são tão importantes quanto a roupa que você decide usar e o penteado que quer fazer. Afinal, todos querem apresentar um belo sorriso para a fotografia e aos seus interlocutores.

2. Apenas os principais cuidados não é suficiente para manter os dentes brancos

Por mais que você tenha uma excelente rotina de higiene bucal, fazendo uso de fio dental, escovando os dentes regularmente, entre outros. Nem sempre é possível manter os dentes brancos. Portanto, o amarelamento dos dentes não é apenas uma questão de higiene bucal, mas sim dos alimentos que consumimos e os hábitos que adquirimos ao longo da vida. Por isso, o clareamento é uma ótima opção.

3. Renova a autoestima

Se olhar no espelho e deparar com um lindo sorriso é capaz de renovar qualquer autoestima. Logo, o clareamento dental é uma das formas de conquistar isso. Lembre-se também que o sorriso é um verdadeiro cartão de visita. Portanto, não existe algo mais interessante do que se apresentar com um belo sorriso.

4. É totalmente seguro

O clareamento dental é um procedimento totalmente seguro, e que atualmente pode ser feito de forma combinada com o procedimento sendo realizado em consultório odontológico e em casa. Claro que isso, sempre com a supervisão do profissional. E o mais interessante da escolha pelo tratamento combinado é que os riscos de sensibilidade são menores.

Se você deseja obter os benefícios do clareamento dental, entre em contato conosco e agende a sua avaliação.