Conquistar um sorriso bonito e brilhante, é isso que faz com que muitas pessoas procurem o clareamento dental nos consultórios. Afinal, certamente um belo sorriso é capaz de elevar a autoestima e transmitir uma boa imagem às outras pessoas. Mas você conhece o clareamento dental combinado? É sobre ele que vamos falar neste artigo.

O que é o clareamento dental?

O clareamento dental é uma técnica que utiliza agentes clareadores nos dentes para recuperar a cor original, que vai se modificando com o tempo de vida devido a diversos fatores. Portanto, o clareamento é feito por um especialista, que irá aplicar o produto nos dentes para clareá-los.

Quais os tipos de clareamento dental existentes?

Normalmente o profissional pode indicar até três tipos de clareamento: com gel, com laser e a junção das duas técnicas.

Ao realizar o clareamento dental com gel pode-se utilizar dois tipos de clareadores, o peróxido de carbamida ou então o peróxido de hidrogênio. Os dois oferecem excelentes resultados, mas é preciso realizar em concentrações distintas.

Nessa opção de tratamento, o paciente precisa utilizar um molde que se encaixa nos dentes, onde esse gel é colocado, e o paciente precisa utilizá-lo por um tempo, que pode ser de duas a seis horas. Por se tratar de uma longa aplicação, o paciente deve utilizar o molde em casa, mas sempre com a orientação profissional.

Já o clareamento dental com laser é todo realizado dentro do consultório odontológico. Portanto, ao realizar o procedimento, o dentista protege primeiro as gengivas para posteriormente aplicar o peróxido de hidrogênio. Posteriormente a aplicação do gel a luz é utilizada para ativá-lo e fazer com que ocorra uma penetração no dente.

Por fim, o tratamento combinado, laser e caseiro, mistura a técnica do laser com o gel e oferece resultados mais rápidos ao paciente. O paciente inicialmente faz uma sessão utilizando o peróxido de hidrogênio com o laser no consultório, depois fica durante uma semana usando o gel em casa, sendo então necessário repetir o procedimento até alcançar os resultados.

Quais os benefícios do tratamento combinado?

Primeiramente, para fazer o uso adequado dos moldes em casa, o paciente precisa de muita disciplina. E uma forma de estimulá-los a iniciar o tratamento com uma sessão de laser no consultório, e ele já percebe o primeiro resultado. Com isso, se sente motivado a prosseguir com o tratamento de forma correta.

Além disso, o tratamento combinado apresenta o resultado final com muito mais agilidade. Em geral, apenas o tratamento domiciliar pode levar de três a quatro semanas, já com a combinação das técnicas o prazo para ver o resultado pode ser reduzido para até duas semanas. Além disso, posteriormente as preocupações com a sensibilidade dental são bem menores.

Portanto, se você deseja conhecer mais sobre o clareamento dental combinado, entre em contato conosco. Nós realizamos este tratamento e já conseguimos obter excelentes resultados. Agende agora o seu horário.