Prolongar os resultados do clareamento dental é o que todo mundo deseja após passar pelo procedimento. Mas para isso, alguns cuidados devem ser adotados pelo o paciente, e são sobre eles que vamos falar neste artigo.

O clareamento dental é um procedimento que muitos desejam fazer, sendo então um verdadeiro investimento na estética do sorriso. E por isso, alguns cuidados devem ser tomados para que os resultados do tratamento se prolongue por muito mais tempo. Mas você sabe quais são eles? Portanto, nós vamos te ajudar.

Cuidados com a higiene

O paciente que decide fazer o clareamento dental pode higienizar a boca normalmente, no entanto, é preciso evitar os cremes dentais que contenham corantes. Isso porque, eles podem causar manchas. Durante o tratamento também deve-se evitar o uso de enxaguantes coloridos. É importante que a escovação ocorra um pouco depois das refeições. Alimente-se e espere um tempo para fazer a higienização. Portanto, se você se sentir incomodado com o gosto de alimentos na boca, faça um bochecho com água.

Cuidados com a alimentação

Alguns cuidados com a alimentação devem ser tomados. Deve-se evitar alimentos com grande pigmentação, devido ao alto teor de corante. Por exemplo, beterraba, tomate e cenoura. Algumas bebidas como coca-cola, chá preto, café, vinho tinto, também pode prejudicar os resultados do clareamento dental, por isso, durante o tratamento devem ser evitados.

O que fazer para manter os bons resultados do clareamento dental?

Para prolongar os efeitos do clareamento dental deixando seus dentes sempre brancos é preciso ter alguns outros cuidados. Portanto, são eles: