Não é apenas uma questão de vaidade, o clareamento dental também ajuda a demonstrar que o paciente se preocupa com a saúde dos seus dentes. E por isso, o procedimento tem sido cada dia mais buscado nos consultórios odontológicos. Portanto, trouxemos hoje este artigo para esclarecer algumas dúvidas sobre o procedimento.

Por que ocorre o amarelamento dos dentes

A primeira pergunta que pode se passar pela sua cabeça são os motivos que levam os dentes a amarelar. O que causa o amarelamento dos dentes podem ser diversos fatores. Podendo então ser eles naturais ou não.

Entre as causas naturais estão o envelhecimento, que contribuiu para a mudança de coloração. E existe também os fatores genéticos que não estão ligados diretamente aos hábitos do paciente.

E existe também aqueles fatores que estão diretamente ligados aos hábitos do paciente. Portanto, esses hábitos podem ser: alimentação, tabagismo e má escovação.

Soluções caseiras funcionam?

Com o advento da internet muitas informações sobre o clareamento dos dentes estão circulando. Com isso, os pacientes estão recorrendo às soluções caseiras que podem trazer então muitos riscos aos dentes. É importante lembrar que o clareamento é um procedimento que deve ser acompanhado por um profissional. Portanto, não é recomendado recorrer às receitas que encontramos online.

O ideal é que você procure um  profissional sério que possa fazer o tratamento para você sem colocar os seus dentes em risco. Além disso, lembramos ainda que apenas o dentista pode fazer a recomendação da quantidade de sessões que o paciente deve fazer.

Posso fazer o clareamento após o tratamento ortodôntico?

Após realizar o tratamento ortodôntico é muito recomendado que o paciente faça o clareamento. Afinal, ele irá complementar a estética dos seus dentes, deixando-os mais branquinhos e brilhante. Ou seja, ele irá ressaltar os resultados do tratamento ortodôntico.

Posso fazer o tratamento no consultório e em casa?

O avanço da odontologia tem oferecido excelentes técnicas para que o paciente realize os seus tratamentos com mais conforto. Portanto, atualmente uma dessas possibilidades é realizar o clareamento dental combinado, que seria realizar parte do tratamento no consultório e parte em casa. Sendo assim, com essa opção o paciente percebe os resultados muito mais rápidos e não sofre com a sensibilidade.

Se você deseja realizar o seu clareamento dental entre em contato conosco. Nós realizamos o clareamento combinado para você obter maior conforto durante o tratamento.