Dentes apinhados: causa do problema
Dentes apinhados

Os dentes apinhados são uma das principais causas da busca pelos tratamentos ortodônticos. Isso porque além das questões estéticas, os dentes tortos podem prejudicar a saúde bucal, comprometendo a higienização e muitas vezes causando inclusive dores de cabeça. Mas você sabe a causa desse problema? Neste artigo, vamos trazer alguns esclarecimentos sobre o assunto. 

O apinhamento dos dentes, também conhecido como dentes encavalados, é uma condição que pode afetar diversas pessoas. Existem vários fatores que podem proporcionar essa condição e qualquer pessoa pode sofrer com ela.

No intuito de te ajudar a prevenir o problema, vamos falar um pouco sobre o que pode provocar o apinhamento dos dentes. 

Maus hábitos na infância  podem deixar os dentes apinhados

Hábitos como chupar o dedo, usar chupetas e mamadeiras podem interferir no desenvolvimento da arcada dentária, principalmente quando esses hábitos são estendidos por muito tempo. 

Empurrar a língua entre os dentes 

Outro hábito muito comum entre os pacientes que têm os dentes desalinhados é empurrar a língua entre os dentes. A frequência desse hábito pode causar diversos danos bucais, fazendo necessário um tratamento ortodôntico para realinhar os dentes. 

Herança genética 

Muitas vezes os problemas de desalinhamento dos dentes do paciente, é uma herança genética. Aliás, a genética está muito presente na formação dos dentes, portanto, os dentes tortos podem ter sido herdados dos pais. 

Respiração pela boca 

Além de poder provocar problemas na saúde, a respiração pela boca pode fazer com que o desenvolvimento da arcada dentária seja incorreta, deixando os dentes apinhados. Para evitar que isso ocorra, é importante que a criança faça acompanhamento com ortodontista logo nos primeiros anos de vida. 

Bruximos

O bruximo se caracteriza pelo ato de ranger ou apertar os dentes, durante o sono ou durante o dia. Muitas vezes, ele é causado pelo estresse. Além de causar o desgaste dos dentes, o bruximo também pode causar inflamações e desalinhar os dentes. 

Como tratar os dentes apinhados?

O tratamento ortodôntico é ideal para tratar os dentes alinhados. E um dos tratamentos que tem feito sucesso é o Invisalign. Portanto, o tratamento com o Invisalign consiste em alinhar os dentes com uma série de alinhadores invisíveis e removíveis. 

Se você deseja iniciar o seu tratamento, entre em contato conosco e agende agora a sua consulta.

No Comments
Leave a Reply