Dentes apinhados: existe tratamento?
Dentes apinhados

Dentes apinhados: existe tratamento?

Os dentes apinhados, conhecidos popularmente como dentes encavalados, é uma condição ortodôntica que gera muitos incômodos. Isso porque, o desalinha da arcada dentária, além de causar problemas estéticos, pode ocasionar em dificuldades de higienização que pode provocar doenças periodontais.

Infelizmente, muitas pessoas passam por esse problema, sofrendo com a baixa autoestima que as impede de sorrir com segurança e naturalidade. E se você sofre com isso, continue lendo esse artigo, pois, vou falar um poco sobre os dentes apinhados e apresentar a solução para o problema.

O que pode causar os dentes apinhados?

O apinhamento dos dentes pode ser provocado por diversos motivos, mas normalmente, existem três que se destacam, são eles:

Maus hábitos – Ainda que a genética possa contribuir para o desenvolvimento do problema, alguns hábitos adquiridos na infância podem levar ao apinhamento dos dentes. Alguns exemplos desses hábitos são: roer as unhas, chupar o dedo, morder objetos, pressionar a língua constantemente contra os dentes, e o uso prolongado de chupetas.

Hereditariedade – Muitas vezes, o apinhamento dos dentes é uma condição genética. Pois, a hereditariedade pode determinar o tamanho dos dentes, o espaçamento na boca, o tamanho dos ossos do maxilar, e até mesmo a formação facial.

Traumas – O apinhamento dos dentes devido aos traumas é menos comum de ocorrer, porém, algumas lesões e pancadas podem ocasionar no desalinho dos dentes.

Como tratar o problema?

Se você sofre com o apinhamento dos dentes, hoje eu trouxe uma excelente notícia para você! A ortodontia oferece diversos tratamentos para essa condição. Para escolher o tratamento, o ortodontista irá fazer uma avaliação para determinar qual o melhor aparelho para o seu caso.

Atualmente, existem tratamentos modernos, rápidos e eficientes como o Invisalign, que além de prever a evolução do tratamento, demonstra quais serão os resultados obtidos com ele já na avaliação.

Com o Invisalign, você obtém maior conforto e praticidade no alinhamento do seu sorriso, visto que, ele pode ser removido para alimentação e higienização. Além disso, o Invisalign oferece resultados até 2 vezes mais rápidos que os tratamentos convencionais.

Quero alinhar o meu sorriso, o que devo fazer?

Se você deseja alinhar o seu sorriso, recuperando a estética e a saúde bucal, entre em contato e agende hoje mesmo a sua avaliação. Estou esperando por você.

Deixe uma resposta