Dificuldade em mastigar: causas
em mastigar

A boca é a grande responsável por realizar diversas funções em nosso corpo. Alimentação e fala são apenas algumas delas. Quando o seu funcionamento não está correto, diversos problemas podem surgir. E um desses problemas que deve ser observados é a dificuldade em mastigar.

E não é apenas a dificuldade de mastigar que pode acarretar problemas, mas ter maus hábitos como mascar gomas e roer as unhas pode comprometer as articulações da boca. Por este motivo, preparamos esse artigo. O objetivo é falar um pouco sobre a dificuldade em mastigar e sobre o tratamento.

O que pode ser a dificuldade em mastigar?

A dificuldade em mastigar pode ocorrer por diversos motivos, sendo necessário fazer uma consulta com dentista para um diagnóstico preciso. No entanto, entre as principais causas estão: maus hábitos, fatores psicológicos, patologias degenerativas, herança genética, traumas físicos e aumento de pressão. Entenda mais sobre eles.

Maus hábitos pode causar dificuldade em mastigar

Como falamos anteriormente, hábitos como mascar gomas e roer as unhas pode prejudicar a sua saúde bucal. Isso porque, eles produzem uma pressão na dentição que pode causar dificuldades em mastigar e portanto até interferir no funcionamento oral.

Fatores psicológicos

Outro grande problema para a mastigação é o emocional. Pessoas que sofrem como ansiedade, estresse e depressão, podem passar por uma dificuldade em mastigar, devido às mudanças comportamentais.

Traumas

Muitas pessoas podem sofrer traumas como pancadas no rosto e no queixo, perdas dentárias, diferenças no alinhamento dos dentes e mandíbulas. E esses fatores também pode contribuir para uma disfunção mastigatória.

Qual o tratamento para disfunção mastigatória?

Existem diversas formas de tratar a dificuldade em mastigar, no entanto, para indicá-lo é necessário avaliar cada caso. O diagnóstico e a recomendação do tratamento só podem ser feitos portanto por um profissional.

Entre as diversas formas de tratamento se encontra o Invisalign. O Invisalign é um alinhador ortodôntico transparente e removível, que apresenta resultados muito mais rápidos que os convencionais.

Se você deseja fazer o seu tratamento com o Invisalign, entre em contato e agende agora o seu atendimento.

No Comments
Leave a Reply