4 informações sobre o Invisalign para você
Invisalign

4 informações sobre o Invisalign para você

Se você está pensando em iniciar o seu tratamento ortodôntico, e já está pesquisando sobre o assunto, certamente já te falaram sobre o Invisalign. Mas você tem ainda algumas dúvidas sobre esse tratamento? Neste artigo vou apresentar 4 informações sobre o Invisalign que você precisa saber. Confira. 

1. O que é o Invisalign

Um das principais queixas de quem precisa usar o aparelho ortodôntico é a estética causada pelos fios e braquetes, que proporcionam um sorriso metálico. Nesses casos, o Invisalign é uma excelente opção, pois eles reúnem a estética, o conforto e a comodidade. 

O alinhador Invisalign são plaquinhas transparentes que objetivam alinhar os dentes com maior descrição. Eles são semelhantes às moldeiras do clareamento dental, e realizam a movimentação gradativa da dentição. 

Além de ser transparente, o Invisalign é removível e devem ser trocadas em média a cada 15 dias. Dessa forma, será possível posicionar corretamente os dentes. Porém, você precisa saber é que, essas trocas devem ocorrer conforme o programado pelo ortodontista.

2. Uma das principais informações sobre o Invisalign: pode ser indicado em diversos casos

O tratamento com os alinhadores Invisalign pode ser indicado em diversos casos, principalmente, nos que estão relacionados à má colusão. No entanto, é preciso que o paciente faça uma avaliação para analisar a real necessidade do tratamento, e se realmente for inciá-lo, é indispensável seguir todas as orientações relativas ao uso do aparelho. 

O uso adequado do Invisalign é o que vai garantir que o tratamento será feito com agilidade, proporcionando os melhores resultados ao paciente. Dessa forma, o alinhador, enquanto o tratamento estiver ocorrendo, deve ser removido apenas para alimentação e higienização. 

3. Existem alguns cuidados que devem ser adotados durante o tratamento

Os pacientes que decidem tratar o sorriso com o Invisalign devem se atentar a todas as informações sobre o Invisalign para evitar complicações durante o tratamento. Entre os principais cuidados estão os relativos à higienização e tempo de uso. Porém, além disso, é fundamental se atentar ao armazenamento do aparelho quando este não estiver em uso. 

Entre as informações sobre o Invisalign, vale ressaltar que, é necessário usar o Invisalign por no mínimo 20 horas por dia. 

4. O tratamento é mais confortável e flexível

Um dos principais motivos pelos quais muitos estão buscando o tratamento Invisalign é o fato dele ser mais confortável e flexível. Visto que eles não são fixos aos dentes, e por serem feito com material especializado, esse tratamento é muito mais confortável. Mas, além disso, cada alinhador é desenvolvido especialmente para um único paciente, o que faz dele, um tratamento totalmente personalizado. 

Outro fator importante de se destacar, é que com o Invisalign as visitas ao dentista são em menor frequência, proporcionando mais flexibilidade em relação aos horários do paciente. 

E eu não poderia me esquecer ao falar das informações sobre o Invisalign de que a avaliação para realizar o tratamento Invisalign é muito simples. Com o iTero é possível fazer o scanemaneto completo dos seus dentes, obtendo imagens rápidas e precisas que irão ajudar no planejamento completo do seu tratamento. Dessa forma, é possível obter muito mais precisão e assertividade no tratamento.

Com todas essas vantagens referentes ao Invisalign, muitas pessoas já estão alinharam o sorriso por meio desse tratamento. Afinal, o Invisalign se ajusta perfeitamente à rotina de qualquer pessoa. E este é o seu momento de iniciar também um tratamento ortodôntico mais confortável e flexível.

Se obter informações sobre o Invisalign você se interessou mais pelo tratamento e deseja conhecer de perto esse aparelho, agende hoje a sua consulta de avaliação. Irei explicar melhor sobre o tratamento, apresentar a você o aparelho e verificar como ficará o seu sorriso após o alinhamento. Estou esperando por você!

 

Deixe um comentário