Invisalign: 2 cuidados para adotar antes de iniciar o tratamento
Invisalign

Invisalign: 2 cuidados para adotar antes de iniciar o tratamento

Existem inúmeros motivos que leva o paciente a iniciar o tratamento com Invisalign. Entre as principiais é possível destacar os cuidados com a estética ou com as funções bucais. Mas, apesar de querer iniciar imediatamente o tratamento é importante que o paciente adote alguns cuidados antes de usar o Invisalign. Confira quais são os principais dele. 

Por que devo usar Invisalign?

Normalmente, quando um paciente busca pelo tratamento ortodôntico o objetivo é melhorar a estética do sorriso. No entanto, mesmo que o paciente não procure pelo tratamento, é possível que o profissional indique o Invisalign para fazer correções que são muitas vezes imperceptíveis ao paciente. Inclusive, nesses casos, quando o tratamento é realizado pode ocorrer melhorias inclusive na higienização. 

O que devo fazer antes de iniciar o tratamento com Invisalign?

Ainda que o paciente deseje iniciar logo o tratamento e obter excelentes resultados, é preciso adotar alguns cuidados. Esses cuidados são fundamentais para que o seu tratamento evolua da forma esperada e você conquiste o sorriso que sonhou sempre.

Entre esses cuidados está a profilaxia. É recomendado estar com a saúde bucal em dia para iniciar o tratamento. Isso porque, os tecidos que sustentam os dentes, a gengiva, são responsáveis por fazer a movimentação. Por isso, faça uma boa consulta de limpeza e profilaxia, tratando as cáries para evitar dor e outros problemas no futuro. 

Reforce os cuidados com higiene bucal ao utilizar o Invisalign

Após iniciar o tratamento, nunca descuide da sua higiene bucal. Escove corretamente os dentes e o aparelho, e use corretamente o fio dental. O fio dental é essencial para evitar que resíduos de alimentos fiquem presos entre os dentes, contribuindo para o desenvolvimento de bactérias e outros problemas incômodos. 

Assim, ao finalizar o tratamento, você terá os dentes alinhados corretamente, e uma boca saudável. Tudo pronto para exibir um lindo sorriso. 

A sua colaboração é essencial ao tratamento

Ainda que o tratamento seja supervisionado pelo ortodontistas, a colaboração do paciente é indispensável para o sucesso. Usar o aparelho pelo tempo determinado, fazer a troca dos alinhadores conforme a indicação do ortodontista e visitá-lo regularmente, são ações que vão proporcionar um lindo sorriso. Por isso, siga as indicações cuidadosamente. 

Se você quer iniciar o seu tratamento ortodôntico e obter um lindo sorriso, venha fazer a sua consulta de avaliação. Entre em contato e agende a sua consulta. 

Deixe um comentário