Invisalign: a distância
Invisalign

Invisalign: a distância

Modernidade, conforto e tecnologia são as três principais palavras para definir o Invisalign. O Invisalign é um alinhador ortodôntico, totalmente transparente, confortável e removível. Mas a modernidade da tecnologia não para por aí! Com eles é possível realizar parte do tratamento a distância. E neste artigo vamos explicar como isso funciona.

Existe um grande número de pessoas em todo o mundo que precisam de realizar um tratamento ortodôntico. No entanto, muitas delas não realizam o tratamento por diversas limitações que são colocadas. Algumas não gostam da estética do aparelho fixo, outras questionam o desconforto que eles podem provocar, e até mesmo falam sobre a questão do tempo, já que é necessário fazer o acompanhamento profissional.

Porém, a ortodontia passou por uma grande evolução. E hoje, é possível realizar o tratamento de forma rápida, confortável e com uma redução do número de visitas ao ortodontista. Isso é uma das grandes vantagens que o tratamento com o Invisalign proporciona.

Tratamento ortodôntico a distância

O fato do tratamento com o Invisalign poder ser feito a distância tem despertado o interesse de muitos pacientes, pois é possível realizar o tratamento de qualquer parte do mundo, sem precisar alterar muito a agenda por causa do deslocamento. Portanto, o principal deslocamento do paciente será para fazer a documentação ortodôntica que é totalmente digital.

Por se tratar de um tratamento que é todo planejado previamente, não é necessário fazer as consultas mensais no consultório para a manutenção. Mas claro, que isso não diminui a importância do acompanhamento com o profissional.

Como é feito o tratamento com Invisalign a distância?

Para ser feito o tratamento, é necessário primeiro o planejamento digital. É por meio desse planejamento que os alinhadores serão produzido em impressão 3D. Logo, isso significa também que o aparelho é totalmente personalizado para o paciente, o que diminui os incômodos tão frequentes nos tratamentos convencionais.

Além disso, por meio do planejamento, o paciente poderá ver previamente como irá ocorrer toda a evolução do tratamento até o resultado final. Assim que o planejamento for feito, os alinhadores serão fabricados, e o paciente irá receber um kit com vários dele, para então realizar a troca de acordo com a orientação do dentista.

O fato do planejamento já prevê como será a evolução do tratamento possibilita que o monitoramento também seja feito a distância. Além disso, nesse monitoramento o que será visto é se a movimentação realmente está ocorrendo. No entanto, para que o tratamento ocorra com sucesso é então fundamental o comprometimento do paciente.

Portanto, se você deseja obter toda essa flexibilidade no seu tratamento ortodôntico, entre em contato conosco agora mesmo e agende a sua avaliação.

Deixe uma resposta