Invisalign: como escolher o seu ortodontista
Invisalign: como escolher o seu ortodontista?

O Invisalign por se tratar de um aparelho removível feito sob medida tornou-se a principal opção de tratamento ortodôntico de muitos pacientes. Além disso, trata- se de um tratamento flexível em que o paciente consegue visualizar os resultados logo na primeira consulta. Mas muitos se perguntam: como escolher o dentista certo? Portanto é sobre isso que vamos tratar neste artigo.

Obter um sorriso alinhado e saudável é o desejo de todo mundo. No entanto, não é uma tarefa fácil escolher um dentista, afinal de contas, é o nosso sorriso que está em jogo. Entretanto, existem algumas táticas que podem te auxiliar nessa escolha, são elas:

Pesquise sempre!

É muito importante que o seu ortodontista seja bem gabaritado. Por isso, pesquise quais os cursos de especialização que ele fez. Atualmente existem diversas formas de você obter informações relevantes sobre o seu ortodontista. A internet também pode ser uma grande aliada, portanto verifique o que as pessoas falam sobre ele nas redes sociais. Consulte também o Conselho Nacional de Ortodontia (CRO) e a Associação Brasileira de Ortodontia (ABOR).

Não leve em consideração apenas os valores.

Infelizmente na hora de escolher o ortodontista muitos pacientes olham apenas o valor que estes cobram e muitas vezes não obtém os resultados desejados, por falta de profissionalismo do dentista. Portanto, ao escolher o seu ortodontista, não leve em consideração apenas os valores que este cobra. Verifique se você está escolhendo um profissional sério e competente. Peça um orçamento detalhado e que ele também te explique detalhes do seu tratamento.

Verifique se o seu dentista é autorizado pela Invisalign

Se o seu dentista não for credenciado pela Invisalign ele não pode realizar o
tratamento com esta tecnologia. Apenas os profissionais que estiverem autorizadas pela Invisalign podem realizar o tratamento, pois eles precisam passar por um treinamento que garante o sucesso e a segurança do tratamento.

Converse com outros pacientes

Converse com outros pacientes que realizaram o mesmo tratamento com o
ortodontista que você conheceu. Procure em redes sociais ou no Google.
Certamente eles não vão se negar a passar maiores informações sobre como foi o tratamento e a seriedade do profissional escolhido.

Verifique se o ortodontista está disposto a esclarecer as suas dúvidas

Converse com o ortodontista e verifique se ele está disposto a esclarecer todas as suas dúvidas. Durante o tratamento ortodôntico é essencial que você esteja sendo acompanhado por um profissional que te passe confiança, mesmo se tratando de um tratamento simples.

Aqui você encontra profissionais qualificados e certificados para realizar o seu tratamento com o Invisalign. Agende a sua consulta e venha nos conhecer.

No Comments
Leave a Reply