O Invisalign chegou para revolucionar a ortodontia, pois se trata de um tratamento estético, higiênico, rápido e totalmente adaptável. Com isso, muitos estão investindo nessa tecnologia a fim de obter um sorriso alinhado e saudável. Mas como iniciar o tratamento? É sobre isso que vamos falar neste artigo.

Benefícios do Invisalign

Primeiramente, é interessante iniciar este artigo falando dos benefícios do Invisalign. Visto que é uma tecnologia nova, muitos ainda tem dúvidas sobre as vantagens em realizar o tratamento ortodôntico com o Invisalign.

Estético

O Invisalign é o tratamento perfeito para quem deseja maior discrição no tratamento ortodôntico. Isso ocorre, pois eles são praticamente invisíveis e dificilmente as pessoas notam que você está realizando o tratamento.

Personalizado

O seu aparelho é totalmente personalizado conforme sua necessidade. Assim sendo, o ortodontista faz uma moldagem dos seus dentes e a partir dela é produzido os seus alinhadores personalizados.

Flexível

Certamente os alinhadores são totalmente adaptáveis a sua rotina. Portando, podem ser removidos para beber, alimentar, em ocasiões especiais ou também para higienizar os dentes e aparelho.

Confortável

Ainda assim, os alinhadores Invisalign são desenvolvidos sob medida e a partir de uma tecnologia desenvolvida principalmente para oferecer maior conforto ao paciente. Com isso, você facilmente se adapta a ele.

Rápido

Se o paciente fizer o uso adequado do aparelho conforme as orientações do ortodontista em muitos casos é possível verificar resultados rápidos e eficazes. Portanto o tratamento pode ser finalizado em apenas 6 meses.

Como iniciar o tratamento?

Após a primeira avaliação é feita uma documentação que reúne fotografias, radiografias e também outros exames, a fim de auxiliar no desenvolvimento do seu plano de tratamento. A partir dessa documentação é feito um plano 3D personalizado em que o paciente poderá ver o resultado final do tratamento e descobrir o tempo de duração.

Se o paciente concordar em realizar o tratamento é fabricado o kit de alinhadores personalizados, então ele é enviado ao consultório para se dar início ao tratamento. O paciente recebe o kit com os alinhadores para o uso diário e poder trocá-lo em casa em média a cada duas semanas.

Depois de iniciar o tratamento, a cada seis ou oito semanas, ocorre um monitoramento do progresso do tratamento. Isso é para que você receba os próximos alinhadores para dar continuidade ao processo.

É provável que ao finalizar o tratamento com o Invisalign você tenha que utilizar retentores, para garantir que os dentes não voltem a antiga posição mantendo o resultado final do tratamento.

Como você pode notar, iniciar o tratamento com o Invisalign é muito rápido e você pode fazer quando quiser. Entre em contato conosco agora mesmo e faça a sua avaliação.