Invisalign: conheça as 5 etapas do tratamento
Invisalign

Invisalign: conheça as 5 etapas do tratamento

Com os diversos avanços tecnológicos, cuidar da nossa saúde bucal e, em específico, realizar o tratamento com alinhadores, se tornou ainda mais fácil, prático e seguro. Por isso, venha conhecer as cinco etapas do tratamento com Invisalign. 

1- Consulta inicial 

Este é o primeiro passo para dar início ao tratamento. Esta consulta é necessária para a realização da avaliação da sua saúde bucal, tal como avaliar as necessidades de correção dental e os objetivos do tratamento. 

Ainda na primeira consulta, será realizado pelo profissional um escaneamento computadorizado dos seus dentes, para que seja desenvolvido um molde 3D que permitirá analisar a situação de forma mais clara. 

2- Planejamento 

A segunda etapa do tratamento com Invisalign é o planejamento. Após os resultados de todos os exames da etapa anterior, o profissional elabora um planejamento virtual 3D, personalizado para as necessidades de cada paciente. 

Desta maneira, já será possível visualizar os resultados finais do tratamento, tal como o tempo de uso dos alinhadores, que variam de acordo com a complexidade do caso, mas que geralmente são duas vezes mais rápidos que os métodos convencionais. 

3- Fabricação 

Após o paciente visualizar todo o planejamento do tratamento, inicia-se o processo de fabricação dos alinhadores Invisalign. O prazo de entrega é rápido, mas depende de algumas variáveis. 

Além disso, os aparelhos Invisalign First podem exigir um tempo de fabricação maior, pois são importados e necessitam ser feitos com a mesma precisão para não afetar os dentes e a arcada dentária da criança. 

4- Colocação dos alinhadores 

Na quarta etapa, após o processo de produção e da entrega dos alinhadores Invisalign, chega a hora da colocação. A maior parte dos pacientes recebem, em média, de 3 a 4 pares por vez, para serem usados diariamente durante um determinado período. Conforme o passar das semanas, os dentes vão se movendo para a posição correta até o fim do tratamento. 

A troca dos alinhadores pode ser realizada em casa, pelo próprio paciente a cada duas semanas aproximadamente. Todas as orientações serão dadas previamente pelo dentista e o paciente precisa seguir todos os passos corretamente, para alcançar o resultado desejado. 

5- Visitas periódicas ao dentista 

Após concluir todas as etapas do tratamento com os alinhadores Invisalign, é fundamental que o paciente não negligencie as visitas periódicas ao consultório do dentista, para que seja realizada uma avaliação geral do tratamento. Um dos objetivos das consultas também é avaliar a progressão gradual do tratamento, para evitar atrasos. Mas não se preocupe: as visitas para manutenção do Invisalign são mais rápidas e mais espaçadas. 

Deixe um comentário