Invisalign: cuidados ao guardar
Invisalign

Invisalign: cuidados ao guardar

Uma das principais vantagens do Invisalign é o fato dele pode ser removido quando você vai se alimentar ou higienizar os dentes. No entanto, quando você não estiver com o alinhador é preciso adotar alguns cuidados para evitar causar danos e comprometer o sucesso do seu tratamento. 

Entre os principais cuidados que você deve adotar está na forma que você armazena o seu aparelho enquanto não o estiver usando. É muito comum que pacientes relatarem que perderam o aparelho, que ele amassou ou que o cachorro o danificou. Contudo, adotando os cuidados certos você pode evitar esse problema. Confira onde você nunca deve deixar o seu aparelho. 

Dentro da gaveta 

Se o alinhador não estiver no estojo, guardá-lo na gaveta não é nunca uma boa ideia. Além de poder contaminar o seu aparelho, podem acontecer pequenos acidentes, como objetos que podem amassar o seu alinhador. Por isso, somente guarde-o na gaveta se estiver dentro do case. 

Em cima da mesa

Se você tem o hábito de deixar o seu alinhador em cima de qualquer móvel sem a proteção, está na hora de modificá-lo. Além de facilitar a perda do alinhador. Deixá-lo exposto facilita o acúmulo de bactérias no aparelho. Por isso, não deixe o alinhador em cima da mesa. 

No bolso 

Ao sair para almoçar, muitas pessoas se esquecem de levar o estojo do Invisalign e acabam guardando o aparelho no bolso da roupa sem proteção. Ou embrulham o aparelho no guardanapo, pensando que esses métodos são seguros. Mas além de poder acumular bactérias, isso facilita a perda do aparelho. Pois, se ele cair, alguém pode pensar que se trata de um lixo e jogá-lo fora.  

Como devo guardar o Invisalign? 

O ideal é que sempre que retirar o aparelho você deixe ele guardado no estojo apropriado. Além disso, coloque uma etiqueta com o seu nome e contato no estojo, para que em caso de perca quem encontrá-lo possa entrar em contato contigo. 

Se você ainda não usa o Invisalign, mas tem o desejo de alinhar o seu sorriso, entre em contato e agende agora a sua consulta. 

Deixe uma resposta