Invisalign: cuidados necessários
Invisalign

Invisalign: cuidados necessários

Devido aos diversos benefícios proporcionados, o Invisalign tem se tornando uma das principais opções de tratamento ortodôntico. No entanto, ainda que usá-lo seja simples e confortável, alguns cuidados devem ser adotados durante o tratamento. Isso porque, o comprometimento com o tratamento e outros fatores, interferem diretamente no resultado. E é sobre isso que vou falar nesse artigo.

Entre os diversos fatores que podem interferir no resultado do tratamento, a higiene é um dos principais deles. Mas existem outros pontos que você deve se atentar ao escolher tratar o seu sorriso com o Invisalign. Confira, alguns deles:

Seja disciplinado ao usar o aparelho

Ainda que você possa remover o Invisalign, é importante fazer o uso correto do alinhador. Apenas remova ele durante a alimentação e higienização. Isso porque, ficar muitos dias sem usar o aparelho pode interferir nos resultados, fazendo com que ele não se encaixe na arcada, e ocorram atrasos. Você deve usar o alinhador inclusive para dormir.

Higienize corretamente o alinhador

A higiene do aparelho deve ocorrer regularmente e de forma correta. Pois, a falta de higiene pode fazer com que resíduos dos alimentos fiquem grudados aos dentes e no aparelho. Isso pode promover o desenvolvimento de bactérias que são prejudiciais à saúde bucal. Para realizar a limpeza, você pode usar a sua própria escova de dentes com o creme dental.

Não deixe de usá-lo ao dormir

Como já disse anteriormente, ainda que seja possível remover o aparelho, não deixe de usá-lo ao dormir. Antes de se deitar, escove bem os dentes, use o fio dental, higienize o aparelho e coloque-o novamente na boca. Assim, você vai garantir a continuidade do tratamento e os bons resultados que ele pode proporcionar.

Visite o dentista regularmente

Uma das principais vantagens do Invisalign é que grande parte do tratamento pode ser feito em casa, realizando a troca das placas alinhadoras. No entanto, é preciso que você visite o dentista conforme a orientação dele. Pois, ele irá conseguir avaliar a evolução do tratamento e a sua saúde bucal. Por isso, não se ausente às consultas.

Você precisa fazer um tratamento ortodôntico? Que tal vir conhecer o Invisalign? Agende hoje mesmo a sua consulta.

Deixe um comentário