Invisalign: dicas para o seu tratamento
Invisalign

O tratamento ortodôntico tem a finalidade de alinhar os dentes, e corrigir problemas de oclusão. Durante muito tempo, esses tratamentos envolviam o uso de fios e braquetes, o que causava uma mudança na estética dos dentes, e alguns incômodos no paciente. No entanto, com a evolução da ortodontia, agora temos tratamentos como o Invisalign, que envolve alinhadores transparentes e removíveis.

O tratamento Invisalign é o resultado de grandes estudos dentro da ortodontia com a finalidade de melhorar a experiência do paciente durante o tratamento. Porém, é necessário que o paciente adote alguns cuidados para que o resultado do tratamento seja o esperado. Por isso, neste artigo, vou compartilhar algumas dicas importantes com você. Confira!

É normal sentir um estranhamento ao colocar o aparelho?

Como o aparelho não fazia parte da sua rotina, é normal que nos primeiros dias você sinta um estranhamento com ele. Mas logo, você irá se adaptar ao uso do Invisalign. O recomendado é que você use conforme a orientação do ortodontista. Inclusive, aprenda com ele como você deve colocar e remover o aparelho. Isso também irá auxiliar na adaptação, e a impedir danos ao alinhador.

Você também precisa usar o Invisalign para dormir

Muitos acreditam que por ser um alinhador removível, não é necessário usá-lo para dormir, mas ao contrário do que se acredita, você deve remover o aparelho apenas para higienização e alimentação. Inclusive usá-lo o máximo de tempo possível é essencial para obter resultados rápidos e eficientes. Se você usar o aparelho por no mínimo 22 horas por dia, em pouco tempo você irá notar as mudanças estéticas no seu sorriso.

Realize a higienização adequada do invisalign

Assim como os aparelhos fixos, o Invisalign também exige uma boa higienização. É importante higienizá-lo de três a quatro vezes ao dia. Isso porque, o aparelho pode reter bactérias que estão presentes na nossa boca. Você pode higienizar o seu Invisalign com uma escova de dentes macia e o creme dental. No entanto, também existem soluções específicas para a limpeza de aparelhos ortodônticos.

Não deixe de visitar o ortodontista

Assim como os aparelhos convencionais, o Invisalign exige um acompanhamento com ortodontista. Essas visitas ao ortodontista são essenciais para avaliar a evolução do tratamento, a necessidade de ajustes, entre outras particularidades que cada tratamento ortodôntico envolve. Por isso, visite o seu ortodontista conforme a orientação dele.

Se você quer deixar o seu sorriso mais bonito e alinhado, venha fazer o seu tratamento com o Invisalign. Entre em contato e agende agora a sua consulta.

No Comments
Leave a Reply