Invisalign: entenda melhor o tratamento
Invisalign

Invisalign: entenda melhor o tratamento

Nos últimos anos ocorreu o aumento do interesse dos adultos em realizar o tratamento ortodôntico. E com isso, houve também um aumento nos estudos para desenvolver tecnologias que façam as correções ortodônticas sem alterar a estética do sorriso dos pacientes. E entre essas novas tecnologias, uma que merece destaque é o Invisalign.

O Invisalign é umas das principais tecnologias para alinhar o sorriso sem causar perdas estéticas durante o tratamento. Devido o advento da computação, o processo tornou-se mais rápido, prático e confortável. Isso porque, esses alinhadores utilizam um software que permite projetar todo o tratamento do paciente, e visualizar os resultados que serão obtidos.

Como é o processo?

Para iniciar o processo, o paciente deve fazer uma consulta de avaliação com um ortodontista especializado em Invisalign. Ele irá fazer o planejamento digital e enviar ao fabricante dos alinhadores.

O planejamento do tratamento será feito com base nas orientações do ortodontista, e terão a elaboração de uma sequência de movimentações dos dentes, para chegar aos resultados desejados. Isso faz com que o tratamento seja totalmente previsível, visto que o ortodontista  e o paciente poderão visualizar todas as etapas do tratamento.

Após aprovado o planejamento, são confeccionados os alinhadores para se iniciar o tratamento.

Alinhadores

O kit de alinhadores são enviados ao ortodontista que irá passá-los ao paciente. O paciente deverá fazer as trocas de alinhadores conforme a orientação profissional. Normalmente, elas são feitas a cada duas semanas, mas esse prazo pode estender-se dependendo da adaptação do paciente.

Os alinhadores devem ser utilizados durante 20 a 23 horas por dia, podendo ser removidos apenas para alimentação e higienização. O paciente não pode de forma alguma comer, ingerir líquidos quentes ou fumar com os alinhadores na boca. Pois, isso pode danificar o material do alinhador.

Quais as principais vantagens desse sistema?

Além da estética e do conforto, os alinhadores Invisalign oferecem grandes vantagens aos pacientes. Entre elas, podemos destacar que ele proporciona uma melhor higiene bucal, ausência de restrições alimentares, e menores riscos de descalcificação, cáries, doenças periodontais e gengivite. Isso porque, o paciente poderá higienizar melhor os dentes, já que o aparelho é removível.

Se você ainda não conhece o Invisalign, mas deseja fazer o seu tratamento ortodôntico, entre em contato comigo e agende a sua consulta.

Deixe uma resposta