Invisalign: esclarecendo as cinco principais dúvidas
Invisalign

Invisalign: esclarecendo as cinco principais dúvidas

É significativo o aumento da busca pelo Invisalign. Isso porque, comparado aos aparelhos ortodônticos convencionais, os alinhadores invisíveis oferecem enumeras vantagens. Pois, trata-se de uma opção confortável e discreta, para realizar correções ortodônticas.

Contudo, como toda grande evolução, é natural algumas dúvidas surgirem sobre o procedimento. Pensando nisso, desenvolvi esse artigo com as cinco principais questões sobre o Invisalign para poder esclarecê-las.

O que é o Invisalign?

O Invisalign é um alinhador ortodôntico desenvolvido para ser mais confortável e apresentar resultados rápidos. Diferente dos aparelhos convencionais, ele pode ser removido para higienização e alimentação. Além disso, ele é transparente e não usa fios e braquetes.

Ele é muito semelhante às placas de bruxismo, e se encaixam perfeitamente à arcada do paciente, por ser desenvolvido de forma personalizada.

Para quem ele é indicado?

O tratamento com esse modelo de alinhador é indicado para pessoas de qualquer faixa etária, podendo tratar diversos problemas. Entre os casos tratados com Invisalign estão:

  • Desalinho dos dentes;
  • Diastemas;
  • Má oclusão;
  • Dentes apinhados.

Como funciona o tratamento?

O Invisalign estimula a movimentação dos dentes no objetivo de posicioná-lo corretamente. Ao iniciar o tratamento, o paciente irá receber um conjunto de alinhadores que deverão ser trocados conforme o tratamento for evoluído. Dessa forma, o alinhador não precisa de ajustes, mas é preciso se consultar regularmente com o profissional responsável pelo tratamento.

Como o tratamento é realizado?

Os alinhadores são feitos de forma personalizada ao paciente, dessa forma, não é possível encontrá-los para pronta entrega no mercado. O ortodontista irá fazer um planejamento digital para que os alinhadores sejam confeccionados, o que garante maior conforto ao paciente.

Após a fabricação dos alinhadores, o paciente irá recebê-los e iniciar o tratamento. Normalmente a cada 15 dias, ele deverá trocar o alinhador conforme a orientação do profissional.

Devo dormir com o Invisalign?

Sim. O recomendado é que você use o aparelho durante 22 horas por dia, dessa forma, é preciso que você durma com ele. No entanto, ele tem uma excelente aderência aos dentes, o que não oferece riscos dele se soltar enquanto você dorme.

Se você tem mais alguma dúvida sobre o Invisalign e deseja conhecer melhor esse aparelho, entre em contato comigo e agende a sua consulta. Estou pronto para te ajudar.

Deixe uma resposta