Invisalign First: como funciona na Fase 1?
Invisalign

Invisalign First: como funciona na Fase 1?

O Invisalign First é um aparelho que pode ser utilizado por crianças a partir dos seis anos de idade. Esta tecnologia visa corrigir a arcada dentária dos pacientes, assim como os métodos convencionais. Contudo, apresenta diversas vantagens, tanto na aparência, quanto no tempo de uso, podendo ser menor do que no uso do aparelho fixo. 

Com o Invisalign first, você poderá ter uma opção de tratamento dentário mais eficiente e moderna em relação aos métodos tradicionais com aparelhos metálicos e que facilitam o tratamento ortodôntico em crianças. 

Este dispositivo possui cerca de 0,75 milímetros de espessura, sendo pouco volumoso e provocando pouca ou nenhuma alteração na fala do paciente, proporcionando muito mais conforto. Devido ao fato de ser transparente e mais discreto, tende, também, a ser melhor aceito pelas crianças. 

O Invisalign First costuma ter um resultado muito mais rápido que as outras opções de tratamento, devido ao aprimoramento que a tecnologia traz ao dispositivo, fazendo com que ele seja mais indicado em relação aos demais aparelhos. 

Como funciona o Invisalign First na fase 1? 

A fase 1 é o período onde a criança está em crescimento, juntamente com o seu sorriso. Neste período, ainda existem os dentes de leite, o que, em alguns casos, pode ser o momento ideal para iniciar um tratamento ortodôntico. Esta fase ocorre entre 6 e 10 anos de idade. 

O tratamento durante este período visa desenvolver os maxilares e as arcadas dos dentes, para que haja espaço suficiente para os dentes permanentes que já existem e para os que ainda estão por nascer. Desta forma, problemas de mordidas podem ser evitados, por exemplo. 

Com os novos recursos do tratamento, é possível realizar o uso de alinhadores tanto na dentição decídua, quanto na mista. O Invisalign First é o único alinhador que proporciona um guia de erupção dos incisivos superiores e inferiores. Com os espaços fornecidos no alinhador, os dentes permanentes entram em erupção desobstruídos, servindo como um limite vertical quando outros dentes alcançam a posição desejada. 

A tecnologia utilizada no tratamento aplica padrões de estadiamento recém projetados, para maximizar a previsibilidade de expansão do arco dentário, proporcionando que o paciente saiba os resultados antes de iniciar o uso do alinhador. Primeiro, os molares começam a se mover, seguidos da expansão simultânea dos caninos e de todos os outros dentes posteriores. Por outro lado, o alinhamento simultâneo dos incisivos ocorre desde o início do tratamento, proporcionando que o resultado possa começar a ser visto logo no começo. 

 

Deixe um comentário