Atualmente, as opções de tratamento ortodôntico estão cada vez mais confortáveis para as crianças e o Invisalign First é uma das principais alternativas. Mas você sabe como preparar o seu filho antes de dar início ao tratamento? Confira, neste post, algumas dicas importantes. 

1- Visite o ortodontista desde cedo 

É recomendado que as crianças façam a sua primeira consulta com o ortodontista aos 6 anos de idade, pois é o momento em que a maioria das crianças possuem os seus molares e incisivos permanentes neste momento, permitindo uma melhor análise da formação da mordida. Esta análise e os seguintes procedimentos ajudam a evitar que seja necessário um tratamento extensivo no futuro. 

Muitas vezes as primeiras visitas marcam um período de observação em que o ortodontista se atentará ao desenvolvimento do seu filho ao longo dos anos. Além disso, após identificar a melhor idade para o uso do Invisalign First, é possível alcançar o resultado ideal o mais rápido possível e proporcionando um conforto maior para o paciente. 

2- Informe o seu filho sobre o Invisalign First 

Crianças e adolescentes, muitas vezes, podem ficar ansiosos ao encarar o desconhecido. Por isso, é necessário dialogar e falar sobre o que esperar durante o tratamento, para deixá-las preparadas para o uso e longe de qualquer tipo de nervosismo. Enfatize sempre que o processo é indolor, eficiente e não envolve o uso de agulhas. 

Caso você já tenha passado pelo tratamento com Invisalign, fale sobre suas experiências positivas durante o uso do alinhador e dos resultados alcançados. Mas não se preocupe! Ao levar o seu filho ao ortodontista, o profissional irá responder todas as demais dúvidas que possam vir a surgir. 

3- Defina as expectativas 

Outra dica importante na preparação dos seus filhos para o uso do Invisalign First é definir, antecipadamente, as expectativas. Estabeleça algumas regras, como evitar alimentos duros e pegajosos enquanto estiverem com o aparelho, manter uma boa higiene bucal e utilizar os alinhadores pelo período de tempo estabelecido. 

4- Se concentre nos resultados finais 

Mantenha o foco no resultado final que será proporcionado para o sorriso do seu filho! Se você passou pelo tratamento e possui um lindo sorriso no rosto, mostre ao seu filho algumas fotos de antes de iniciar o uso do aparelho ortodôntico. 

Durante o tratamento, se houverem dias difíceis e eles sentirem os dentes sensíveis, lembre-os novamente do resultado final a ser alcançado. 

5- Compre suprimentos ortodônticos 

Para manter uma boa higiene bucal, é necessário que alguns itens sejam adquiridos para uma melhor higienização, sendo alguns deles: 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.