Invisalign First: 4 coisas para saber sobre o tratamento
Invisalign First

Invisalign First: 4 coisas para saber sobre o tratamento

O que é o Invisalign First? 

 

O Invisalign First é o que há de mais moderno na ortodontia infantil, podendo corrigir a posição dos dentes pequenos de maneira mais rápida, confortável e assertiva, possuindo as mesmas vantagens dos alinhadores utilizados pelos adultos. 

 

Entretanto, o Invisalign First é feito especialmente para a fase da dentição mista, onde as crianças ainda possuem dentes de leite, mesmo tendo parte dos dentes permanentes. 

 

Qual é a idade indicada para utilizar o Invisalign First? 

 

O tratamento feito especializado, é indicado para crianças a partir dos 6 anos. Nesta fase, os dentes de leite começam a ser substituídos pelos dentes permanentes e a arcada dentária pode se desalinhar, devido a falta de espaço ou crescimento incorreto de algum dente. 

 

Mas, com o Invisalign First, o crescimento ordenado dos dentes é garantido e proporciona um sorriso alinhado e harmonioso para os pequenos. 

 

Como funciona o tratamento? 

 

O tratamento com Invisalign First, assim como para os adultos, consiste em alinhadores feitos exclusivamente para o sorriso das crianças através do escaneamento de toda a arcada dentária e utilizando a tecnologia SmartTrack para aplicar uma força leve nos dentes que precisam ser movimentados. 

 

Devido ao planejamento virtual, o tratamento torna-se mais assertivo e previsível, fator que pode diminuir o tempo de uso dos alinhadores em até 50%, em relação aos métodos mais convencionais. 

 

Quais as vantagens do Invisalign First? 

 

O Invisalign First possui inúmeras vantagens. Mas, para quem deseja conhecer mais sobre o tratamento de forma rápida, listaremos as principais delas. 

 

  • É totalmente removível, facilitando a alimentação e higienização do aparelho; 
  • É transparente, de forma que a aparência do seu filho não seja alterada e com baixa ou interferência zero no dia a dia; 
  • Os alinhadores são feitos exclusivamente através de um molde 3D, permitindo a criação de aparelhos totalmente personalizados de acordo com as necessidades de cada caso e tornando o tratamento mais confortável para o seu filho; 
  • O escaneamento é realizado de maneira totalmente virtual, de forma que os desconfortos causados pelos moldes tradicionais não sejam um problema. 

Deixe um comentário