Invisalign: mitos e verdades

Por causa dos seus incríveis resultados, nos últimos anos as informações sobre o Invisalign vem se popularizando. Com isso, muitas pessoas estão buscando o alinhador como opção para tratamentos ortodônticos. No entanto, existem alguns mitos sobre o aparelho que estão se espalhando e então o intuito deste artigo é esclarecê-los.

Certamente você já ouviu falar sobre o Invisalign e seus diversos benefícios, mas quanto das informações que você ouviu são mitos ou verdades? Então, acompanhe esse artigo para entender melhor.

Primeiramente vamos explicar um pouco sobre o Invisalign para que você entenda mais sobre o aparelho. O Invisalign é um aparelho removível e além disso ele também é transparente, e por isso, muitos estão recorrendo a ele por ser mais discreto que o aparelho convencional. O aparelho é feito de forma personalizada, que é o que o torna mais confortável, e então ele deve ser trocado entre 3 a 14 dias pelo próprio paciente em casa sob a orientação do dentista.

Então após esses esclarecimentos é possível entender porque existem muitos mitos sobre o Invisalign, afinal, são tantos benefícios que é até difícil acreditar. Mas além disso, agora vamos trazer maiores informações sobre o assunto para você.

Quais os mitos e verdades sobre os alinhadores?

Se o seu sonho é usar o aparelho Invisalign, mas sente medo por causa de alguma informação incorreta que você ouviu, então agora nós vamos te ajudar. 

O alinhador não pode ser utilizado por crianças?

MITO! O Invisalign pode ser utilizado por adultos, idosos, mas também por crianças, além disso, existe inclusive linhas do aparelho voltados para crianças e adolescentes. Na infância o aparelho é perfeito principalmente para os pacientes que estão passando pela troca de dentes, pois ele faz com que os dentes nasçam no posicionamento correto.

A contenção após o tratamento é dispensável

MITO. O uso da contenção faz parte da etapa final do tratamento ortodôntico. A contenção tem como função auxiliar a manter os dentes na posição correta após o tratamento. Além disso, existem as contenções da Vivera Retainers que é da mesma fabricante do alinhador.

O Invisalign não pode ser utilizado em casos complexos

MITO. O Invisalign passou por grandes evoluções o que permite que ele seja utilizado desde os casos mais simples até aos mais complexos. Além disso, mesmo os casos que anteriormente somente eram tratados com aparelhos fixos convencionais.

O Invisalign é mais higiênico que os aparelhos convencionais

VERDADE! O Invisalign por ser removível sendo uma opção mais higiênica de alinhar os dentes, pois ele pode ser retirado para alimentação e higienização dos dentes e o aparelho. Diferente dos aparelhos fixos em que podem ficar resíduos de comida.

O Invisalign não causa cortes e aftas na boca

VERDADE! Por não conter fios e braquetes, o alinhador não causa cortes e aftas na boca do paciente, sendo então muito mais confortável que os tratamentos convencionais.

O tempo de tratamento com o Invisalign é menor

VERDADE! Além de ser um tratamento totalmente previsível, eles são muito mais rápidos que os tratamentos convencionais, sendo possível em muitos casos obter resultados em até seis meses.

Se você se interessou pelo o Invisalign venha conhecer essa incrível tecnologia. Entre em contato agora mesmo e agende já o seu horário.