Invisalign: o tratamento chegou ao fim
Invisalign

Invisalign: o tratamento chegou ao fim

O tratamento ortodôntico com Invisalign é essencial para aqueles que desejam obter um sorriso bonito e alinhado. Mas o momento que todos esperam é o final do tratamento, em que é possível verificar o resultado e sorrir sem medo. Mas o que deve ser feito ao finalizar o tratamento com Invisalign? Neste artigo vamos esclarecer para você.

Tanto o paciente quanto o ortodontista ficam muito felizes quando o tratamento ortodôntico com o Invisalign chega ao final. Para o paciente esse momento significa recuperar a autoestima e então poder sorrir sem sentir vergonha por causa dos dentes desalinhados. Já para o ortodontista, é o momento dele avaliar o resultado do seu trabalho e também confirmar o seu sucesso profissional.

Mas o que deve ser feito ao finalizar o tratamento?

Na consulta em que o ortodontista irá finalizar o tratamento com o Invisalign será possível verificar o antes do tratamento e o resultado final. Portanto, o paciente consegue perceber que existe mudanças muitas vezes bem significativa.

O ortodontista poderá fazer um raio-x para avaliar o novo posicionamento da raiz dos dentes e fotos que possibilitam a comparação do início do tratamento e o resultado final.

Mas a finalização do tratamento não para por aí.

Claro que após o tratamento com o Invisalign o paciente vai querer que o resultados sejam permanentes. Por isso, os cuidados não param no dia que você encerra o tratamento. Chegando ao final do tratamento, o ortodontista irá indicar o uso de contenções. Elas devem ser utilizadas ao final de todo tratamento ortodôntico.

A contenção

Atualmente existem diversos tipos de contenção, e o dentista irá indicar a mais recomendada para cada caso.

Para aqueles que desejam uma contenção semelhante ao Invisalign existe a Vivera, que é feita de material parecido ao alinhador, porém um pouco mais resistente. Mas como dissemos anteriormente, é preciso a orientação do dentista e claro, a sua opinião para definir a melhor.

As contenções tem a finalidade de garantir que não ocorra alterações do resultado final do tratamento com o passar dos anos, portanto oferece estabilidade aos dentes nas posições em que eles se encontram.

Quando o tratamento é finalizado, as visitas ao ortodontista diminuem, no entanto, é preciso voltar ao consultório conforme a regularidade definida por ele, para verificar se os dentes continuam na posição final.

Mas se você ainda não iniciou o seu tratamento, converse conosco. Temos a melhor tecnologia da ortodontia para você.