Invisalign: o tratamento funciona?
invisalign

Para obter um sorriso alinhado e mais saudável as pessoas estão a cada dia mais procurando as soluções da ortodontia. Com isso, a procura por tecnologias rápidas e eficientes vem crescendo muito. O Invisalign é uma dessas soluções que tem sido tão procurada. Mas muitos ficam em dúvida se ele realmente funciona. E para esclarecer essa dúvida nós preparamos este artigo para você.

Desenvolvimento do Invisalign.

O primeiro ponto a se esclarecer é que o Invisalign apesar de ser muito moderno foi desenvolvido há mais de vinte anos pela Align Tecnology, nos Estados Unidos. E durante todos estes anos a empresa vem investindo cada vez mais nessa tecnologia para aperfeiçoá-lo trazendo um produto com resultados reais.

Existem diversas comprovações de pesquisas científicas falando que o Invisalign funciona de verdade. Essas pesquisas podem ser consultadas na Pubmed, principal biblioteca mundial de projetos científicos da área de saúde. Ou seja, você pode ficar tranquilo, que o Invisalign é capaz de solucionar qualquer caso de ortodontia.

Apesar de ser um aparelho removível e desenvolvido a partir de outras tecnologias, o Invisalign tem as mesmas funcionalidades que os aparelhos convencionais. Ele segue exatamente os mesmos princípios de movimentação dos dentes, no entanto realiza tudo de uma forma mais confortável e flexível para o paciente.

Assim como os tratamentos com aparelhos convencionais para utilizar o Invisalign o paciente também precisa fazer uma avaliação prévia. Nessa avaliação é possível verificar todo o plano de tratamento do inicio ao fim o que auxilia a prever o resultado final antes mesmo de se iniciar o uso do aparelho.

Resultados

Claro que para obter os resultados desejados é necessário que o paciente se
comprometa em realizar o tratamento de forma correta, utilizando o aparelho durante o tempo indicado pelo ortodontista. Portanto não adianta desejar resultados se você se esquece de utilizar o aparelho ou negligência o uso deste.

Nós já conseguimos obter diversos resultados positivos com os nossos pacientes que utilizaram o Invisalign. Você também pode fazer parte deste grupo. Entre em contato hoje mesmo e agende a sua avaliação.