Invisalign: quais os principais cuidados
Invisalign

Um aparelho ortodôntico oferecem diversos benefícios aos seus usuários e por este motivo, muitos estão optando por utilizá-los. Com o avanço da tecnologia, agora é possível utilizar aparelhos removíveis e invisível, o Invisalign. Eles se adaptam perfeitamente à sua rotina, no entanto, assim como nos aparelhos convencionais eles precisam de alguns cuidados e hoje vamos falar sobre os principais cuidados com o Invisalign.

O primeiro ponto é saber que no início você precisa passar por um processo de adaptação. Você pode sentir uma leve pressão nos dentes por causa da força que o aparelho exerce para a movimentação dos dentes. Mas é preciso ter em mente os diversos benefícios que o aparelho vai te proporcionar ao final do tratamento. O Invisalign é uma tecnologia diferenciada e por se tratar de um aparelho removível, o seu uso é muito mais flexível e a higienização é mais prática. No entanto, assim como qualquer outro aparelho, alguns cuidados são necessários.

Cuidados com o Invisalign

O primeiro cuidado que iremos falar é sobre o momento das refeições. Ao se alimentar é necessário que você retire o aparelho para evitar se machucar ou quebrar o aparelho. O aparelho deve ser colocado em seu estojo para evitar que ele seja contaminado com bactérias do ambiente. Uma das grandes vantagens do Invisalign é que você não sofre com restrições alimentares, já que ele pode ser removido na hora das refeições.

Higienização

A higienização é um cuidado que não deve ser abandonado em nenhum momento. Realize a higienização dos dentes após cada refeição, é importante que não fique nenhum resíduo nos dentes, por isso, utilize o fio dental de forma correta. E claro, também faça a higienização correta do seu aparelho.

Como já falamos anteriormente, não existem restrições alimentares para aqueles que optam pelo o tratamento com o Invisalign, mas se você deseja ter um sorriso sempre bonito e os dentes bem cuidados, evite doces, refrigerantes, cafés, açúcares. Isso não quer dizer que você não irá mais consumir estes alimentos, mas evitar o excesso é importante para qualquer pessoa que deseja o sucesso do tratamento ou apenas deixar o sorriso sempre bonito.

Para evitar a perda do aparelho, ao retirá-lo coloque-o imediatamente no estojo de proteção, não o coloque em guardanapos. E uma boa notícia é que se você for realizar alguma atividade física não é necessário retirá-lo, pois diferente dos tratamentos convencionais ele não vai ferir os seus lábios caso ocorra algum acidente.

Ah, e não se esqueça de comparecer às consultas previamente agendadas com o seu dentista para fazer o acompanhamento do tratamento. Se você deseja conhecer melhor a tecnologia Invisalign, entre em contato conosco.