Invisalign: qual a documentação necessária?
Invisalign

Invisalign: qual a documentação necessária?

Invisalign: qual a documentação necessária?

O início do tratamento ortodôntico se dá quando o paciente busca o profissional para a avaliação. Mas, é natural que o paciente esteja cheio de dúvidas sobre, entre elas como se dará todo o processo burocrático para início do tratamento. E é sobre isso que vou falar nesse artigo.

Entenda mais sobre a documentação

A documentação ortodôntica são todos os exames necessários para dar início ao tratamento. Atualmente são exigidos exames de raio-x e o escaneamento 3D, esse último captura milhares de fotos da arcada dentária por segundo, o que nos dá todas as informações necessárias para que o ortodontista faça o planejamento do paciente.

Já os exames de raio-x ajudam a monitorar o desenvolvimento e a posição da mandíbula e maxilar. Mas até nisso, o Invisalign apresenta vantagens em relação ao tratamento convencional, pois, a documentação exigida por ele é mais simples.

Além disso, o Invisalign se destaca devido ao fato de que muitas vezes você pode fazer o escaneamento no próprio consultório odontológico. Isso evita grandes deslocamentos e agiliza o processo de início do tratamento.

O que fazer depois da documentação?

A primeira consulta será importante para obter essa documentação, e também para que o ortodontista faça uma previsão do tempo do seu tratamento e qual será o valor do investimento. Nesse investimento já estão inclusos os alinhadores que serão necessários ao tratamento.

Após fazer a documentação, será preciso que o paciente autorize a confecção dos alinhadores. Em média, a empresa tem 21 dias para que os primeiros alinhadores fiquem prontos e assim, seja iniciado o alinhamento. Esse prazo é importante também para que o tratamento seja planejado.

Assim, você poderá dar início ao tratamento e desenvolver um novo e lindo sorriso.

Se você ainda não conhece ou tem dúvidas sobre o Invisalign, entre em contato com a minha equipe e agende a sua consulta de avaliação. Nessa consulta, irei te apresentar o Invisalign, verificar se o seu caso pode ser tratado com ele, e tirar todas as suas dúvidas quanto o tratamento. Entre em contato agora mesmo.

Deixe um comentário