Invisalign: quando começo notar os resultados
Invisalign

Por se tratar de um aparelho estético, removível e muito confortável, o Invisalign tem despertado o interesse de muitos que desejam alinhar os dentes e obter um sorriso mais bonito e saudável. Entretanto, uma dúvida muito comum é sobre o tempo que demora para se notar os resultados. Portanto, neste artigo nós vamos esclarecer essa dúvida.

O questionamento do tempo de duração do tratamento aparece certamente muito, tanto no consultório quanto nas redes sociais. Todos desejam ver os resultados do tratamento de forma imediata e por isso sempre fazem esse questionamento. Então nós vamos ajudar.

Primeiro ponto: a complexidade do tratamento

O primeiro ponto a se esclarecer é que tudo depende da complexidade do caso de cada paciente e claro, da forma que organismo vai reagir ao tratamento. Embora existam pacientes em que é possível notar os resultados logo no início do tratamento e aqueles que levam um pouco mais de tempo.

Portanto, para oferecermos um melhor diagnóstico é preciso avaliar individualmente cada caso, no entanto, devido a tecnologia do Invisalign que não para de avançar e dos estudos constantes da equipe que desenvolve os alinhadores, o Invisalign tem oferecido resultados cada vez mais rápidos.

Avanço do tratamento com Invisalign

Um exemplo do avanço do Invisalign é o tempo que se leva para realizar a troca dos alinhadores. Nas primeiras gerações do aparelho, a troca ocorria em média a cada 15 dias, atualmente, dependendo do caso e da idade a troca pode ocorrer semanalmente.

Com isso, está acontecendo uma redução do tempo do tratamento para a metade do que ocorreria antes. Ou seja, um tratamento que leva em média um ano, atualmente pode acontecer de em 6 meses já obter o resultado esperado. E assim, é possível verificar o desenvolvimento do tratamento cada vez mais rápido.

Eficácia do tratamento com Invisalign

É importante lembrar que a eficácia do tratamento se deve aos grandes investimentos que a empresa vem realizando para que o Invisalign seja cada vez mais rápido e confortável.

No entanto, devemos ressaltar que boa parte da velocidade do tratamento depende do uso correto pelo o paciente. Então o paciente deve utilizar os alinhadores conforme a orientação do ortodontista, podendo retirá-lo apenas para alimentação e higienização dos dentes.

Se você deseja um tratamento ortodôntico seguro, confortável e eficiente, converse conosco que vamos te apresentar mais informações do Invisalign. Agende agora mesmo a sua avaliação.