Invisalign: entenda o refinamento do tratamento
Invisalign

Invisalign: entenda o refinamento do tratamento

É comum que ao chegar no final da primeira parte do tratamento os resultados ainda não estejam em conformidade com as expectativas do ortodontista e do paciente. Nesses casos, é necessário fazer o refinamento do tratamento Invisalign. E para trazer maior tranquilidade e informações sobre o assunto, preparei esse artigo para você. 

O que é o refinamento do tratamento Invisalign?

Primeiro é preciso compreender que o refinamento do tratamento não é nada a se preocupar e não gera dor. Além disso, esse passo é super comum principalmente nos casos mais complexos. 

Normalmente, esse refinamento ocorre quando o paciente chega ao final da primeira etapa do tratamento com os alinhadores, pois, tanto o paciente quanto o dentista ainda não estão completamente satisfeitos com o tratamento. 

Com isso, é preciso fazer uma nova solicitação de outro conjunto de alinhadores para dar sequência ao tratamento e conquistar o resultado desejado. 

Como saber se esse processo será necessário?

Para indicação do refinamento é preciso que o paciente faça um novo scaneamento da boca. Ao obter os resultados, o profissional irá fazer um novo planejamento e enviar à Invisalign. Assim, um novo conjunto de alinhadores será confeccionado e depois enviado ao paciente. 

Normalmente, o tempo de espera para os novos alinhadores é semelhante ao do início do tratamento. Portanto, vai demorar em média 30 dias para receber os novos alinhadores. 

Será necessário usar novamente o attachments?

No refinamento do tratamento é muito comum ter que usar os attachments novamente. Mas, nem sempre será a mesma quantidade que foi aplicada anteriormente. Para determinar isso, é preciso uma avaliação profissional do caso. 

Porém, antes de fazer o scaneamento, todos os attachments antigos são retirados, e para fazer o refinamento é preciso colocar outros novos. 

A regra também é a mesma para o uso dos elásticos. A avaliação profissional é o que vai determinar se o paciente precisa continuar usando os elásticos. 

Se o seu dentista indicar o refinamento do tratamento, não tenha medo. Esse passo será essencial para alcançar os resultados desejados e manter o seu sorriso muito mais bonito e saudável. 

Agora se você ainda não iniciou o seu tratamento e deseja conhecer o Invisalign, entre em contato e agende a sua consulta. 

Deixe um comentário