fbpx
Invisalign: suas principais dúvidas
Inivisalign

O Invisalign é uma das opções de aparelho ortodôntico mais modernas. Além de ser esteticamente atrativo, ele oferece maior conforto e benefícios. No entanto, por se tratar de uma tecnologia moderna, muitas pessoas têm dúvidas sobre ele. Hoje eu vou esclarecer essas dúvidas.

Qual o valor do Invisalign?

Uma grande preocupação envolve o preço do Invisalign. Contudo, não é possível determinar um valor sem realizar a avaliação ortodôntica. Isso porque, cada caso apresenta as suas complexidades. Isso influencia diretamente no valor do tratamento. Mas, vale lembrar que os benefícios desse tratamento são grandes, que os custos são um investimento. 

Vale a pena fazer o tratamento?

O tratamento ortodôntico é essencial não apenas para promover a estética do sorriso, mas também para ter benefícios à saúde bucal. Isso porque, o alinhador soluciona problemas de mordida, alinhamento, melhora a alimentação e também a fala. Além disso, o tratamento ortodôntico proporciona maior autoestima o que é essencial. 

Invisalign pode comprometer a fala?

Nos primeiros dias é natural que o paciente sinta alguma dificuldade em pronunciar determinadas palavras. No entanto, isso será apenas no processo de adaptar ao aparelho. Contudo, o Invisalign não causa incômodos.

Ele causa incômodos? 

Uma das principais vantagens do Invisalign é que ele é feito de forma personalizada para cada paciente. Por meio da tecnologia 3d. Dessa forma, ele se adapta facilmente à boca do paciente, deixando ele livre de incômodos. Entretanto, é natural que ao colocar o aparelho ou fazer a troca do alinhador, o paciente sinta alguma pressão nos dentes, isso acontece por causa das movimentações. 

Posso usá-lo para me alimentar?

Esse alinhador foi desenvolvido de forma que o paciente possa remover ele. Assim, sempre que você for se alimentar ou higienizar a boca. É importante remover o aparelho. No entanto, só fique sem ele nesses momentos, pois o ideal é usá-lo no mínimo 22 horas por dia. 

Se você quer conhecer melhor o Invisalign e fazer uma avaliação para o tratamento, entre em contato e agende o seu atendimento

No Comments
Leave a Reply