Se engana quem pensa que alinhar o sorriso é apenas coisas para jovens e que não é possível utilizar o Invisalign na terceira idade. É isso mesmo! Na terceira idade também se pode utilizar o Invisalign. Ninguém precisa mais ficar insatisfeito com o posicionamento dos dentes. Você pode alinhá-los a qualquer momento, recuperando a autoestima e os motivos para sorrir. E é sobre isso que vamos falar neste artigo.

Existe um limite para o uso do Invisalign?

Primeiramente, essa é uma pergunta que muitos fazem, mas a verdade é que não existem limites para quem deseja iniciar um tratamento com o Invisalign. O Invisalign pode ser utilizado por adolescentes, adultos e pessoas que chegaram à terceira idade. Todavia a única preocupação que se deve ter para iniciar o tratamento é sobre a saúde da gengiva e dos dentes.

Antes de iniciar o tratamento é necessário realizar um diagnóstico para avaliar a saúde bucal do paciente. E claro, assim como em todos os pacientes, é preciso fazer um bom planejamento para que tudo ocorra bem, mas no geral, qualquer pessoa pode iniciar o tratamento.

O tratamento em pessoas da terceira idade leva mais tempo?

Assim como em pessoas mais jovens, o que determina o tempo do tratamento de pessoas idosas é a complexidade do caso. Pode acontecer do tratamento em pessoas mais idosas levar o mesmo tempo ou até menos que pacientes mais jovens. Portanto, o que vai determinar o período do tratamento é a disciplina quanto ao uso do Invisalign, então a frequência nas consultas e a complexidade do caso.

O tratamento para idosos é diferente para jovens?

Depende muito do caso de cada paciente. Normalmente a diferença que existe é quanto ao tempo de troca de alinhadores. Adolescentes e crianças têm ossos mais maleáveis, por isso, o tempo de troca de alinhadores é menor. Portanto, a orientação ocorre de acordo com o diagnóstico de cada paciente. Lembramos que o tratamento com Invisalign é totalmente personalizado, portanto, as regras se aplica especificamente para cada paciente.

Portanto, os resultados do tratamento serão os mesmos que de pessoas mais jovens. Mas é necessário que o paciente siga todas as orientações do profissional tanto sobre o uso do Invisalign quanto em relação a higiene.

Realizar o tratamento seja em qual idade for oferece muitos benefícios à saúde bucal e emocional da pessoa, como por exemplo: facilidade para higienização, recuperação da autoestima, mais qualidade de vida. Se você deseja obter esses benefícios, entre em contato conosco e agende já a sua consulta.