Invisalign: tudo o que você precisa saber
Invisalign

Apesar de muitos adiarem o início do tratamento ortodôntico, ele proporciona diversos benefícios ao sorriso e saúde bucal. Atualmente, é possível encontrar alinhadores mais confortáveis, que não interferem na rotina e apresente resultados rápidos, como o Invisalign.

No entanto, mesmo com o avanço da tecnologia, antes de iniciar o seu tratamento ortodôntico é necessário ter algumas informações. Pois, os bons resultados do tratamento irá depender do nível de comprometimento de cada paciente. Pensando nisso, preparei este artigo com algumas informações importantes sobre o tratamento com o Invisalign.

É preciso usar o Invisalign com regularidade

Diferente dos tratamentos convencionais, o Invisalign pode apresentar resultados bem mais rápidos. Existem pacientes com apenas seis meses de tratamento, que já encontram resultados satisfatórios, podendo finalizar o tratamento. No entanto, para que isso ocorra, é necessário que o paciente se comprometa em usar o aparelho diariamente.

Por se tratar de um alinhador removível, muitos pacientes esquecem de usar o aparelho, não fazendo o tratamento corretamente. Com isso, o tempo de tratamento fica mais longo.

Não falte às consultas de manutenção

O intervalo entre as consultas de Invisalign podem ser maiores que os aparelhos convencionais. No entanto, isso não quer dizer que o paciente pode se ausentar. As consultas são essenciais para avaliar a evolução do tratamento, e verificar se o paciente está fazendo o uso correto dele. Além disso, elas são importantes para avaliar como está a saúde bucal do paciente para que não ocorram atrasos no tratamento ortodôntico. 

Apenas profissionais credenciados podem fazer o tratamento

Antes de iniciar o seu tratamento com o Invisalign, verifique se o seu ortodontista está credenciado para realizar o tratamento. A Invisalign investe constantemente em estudos para aprimorar os alinhadores, por este motivo, os profissionais que realizam o tratamento deve constantemente passar por certificações. Isso garante a segurança e os bons resultados do tratamento.

Portanto, se você deseja iniciar o tratamento ortodôntico com o Invisalign, e obter excelentes resultados, entre em contato e agende agora mesmo a sua consulta.

No Comments
Leave a Reply