fbpx

Muitos pacientes não possuem total conhecimento sobre o tratamento com Invisalign e o seu funcionamento. Por isso, listo neste artigo oito importantes fatores para se atentar antes de iniciar o seu tratamento. 

Considere o seu orçamento 

O preço do tratamento com Invisalign varia de local para local, dependendo de diversos fatores. Eles podem ser um pouco mais caros que o tratamento com alinhadores tradicionais, mas isso se deve ao fato de se tratar de um método inovador, tecnológico, rápido, discreto e que proporciona maior conforto para todos os pacientes. 

Manter boa higiene bucal é fundamental 

Mesmo sendo um tratamento rápido e que proporciona poucos incômodos, alguns cuidados são indispensáveis. A sua higiene bucal deve ser perfeita durante todo o tratamento, sendo essencial o uso de fio dental regularmente e a escovação após todas as refeições. 

Use o seu Invisalign o máximo de tempo possível 

O Invisalign é um alinhador de fácil remoção, o que facilita no momento de higienização, alimentação, dentre outros. Contudo, apesar desta possibilidade, priorize usar o seu aparelho regularmente. Desta forma, os resultados virão mais rapidamente, por proporcionar que a pressão aplicada nos dentes que necessitam de correções, apesar de lenta, seja constante. 

Você pode sentir leves alterações na fala 

Os efeitos causados pelos alinhadores são praticamente inexistentes, mas podem surgir alguns incômodos. Entretanto, não tem com o que se preocupar! A sua fala pode sofrer apenas leves alterações, durante os primeiros momentos onde o paciente ainda está se adaptando ao aparelho. Por isso, tenha calma. A sua rotina poderá ser seguida tranquilamente e sem maiores complicações. 

Com Invisalign, não há restrições alimentares

Por se tratar de um aparelho removível, é fundamental que o seu Invisalign seja retirado no momento das refeições. Portanto, os pacientes não sofrerão com restrições alimentares! Você poderá saborear, tranquilamente, aqueles alimentos que seriam proibidos por correr o risco de quebrar ou danificar o seu aparelho fixo. 

Invisalign te ajudará manter os dentes mais brancos 

Como já sabemos, beber café e fumar prejudica a boa aparência dos nossos dentes, causando manchas e deixando-os com aparência amarelada. Usar o aparelho Invisalign pode te ajudar a reduzir estes consumos, não sendo recomendável por poder causar possíveis danos ao alinhador. 

Não há idade para usar Invisalign 

Quanto mais jovem você for, mais rápido poderá ser o seu tratamento. Entretanto, qualquer paciente pode usar Invisalign, independente da idade, então não tenha medo! Pode parecer uma tarefa um pouco complicada, mas ao final do tratamento valerá a pena, principalmente considerando que os métodos tradicionais trariam maior incômodo aos pacientes de idade mais avançada. 

Tenha paciência! 

Por fim, é de extrema necessidade que se tenha paciência para desfrutar dos benefícios do tratamento. Os resultados não ocorrerão de um dia para o outro, então planeje com antecedência e não tente apressar as coisas. Se você deseja que os resultados venham o mais rápido possível, siga corretamente todas as orientações do seu dentista. 

Lembre-se tempo de tratamento é realmente mais rápido que em outros métodos, mas varia de paciente para paciente, dependendo do nível complexidade de cada um dos casos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entenda o que é o Invisalign.

Orthodontics has combined high technology with a totally aesthetic and personalized design for those who want to leave their smile aligned with comfort and flexibility.

Invisaligns are almost transparent removable aligners, which provide you with the best orthodontic treatment experience.

Os 6 fatores que fazem o Invisalign se destacar.

Estética

Os alinhadores são transparentes, tornando-se quase invisíveis às demais pessoas, fornecendo um tratamento ortodôntico discreto e eficaz.

Flexível

Uma importante característica dos alinhadores é que são removíveis, possibilitando aos usuários realizar normalmente atividades como alimentação, higiene dental e, até mesmo, ser livre em ocasiões especiais.

Personalizado

O alinhador será produzido com base na moldagem dos dentes que serão tratados, de forma que o usuário receberá um produto totalmente personalizado.

Tratamento rápido

O tratamento com o Invisalign é mais rápido do que com os alinhadores tradicionais, apresentando, na maioria dos casos, finalização em até 6 meses.

Muito mais confortável

O alinhador possui um excelente encaixe nos dentes devido à sua personalização, já apresentando conforto a partir do segundo dia de uso.

Custo

Oferecemos diversas formas de pagamento para o tratamento com o Invisalign, conforme as necessidades e o orçamento de cada cliente.

Para quem o Invisalign é Indicado?

Se você tem a mordida cruzada

Os dentes superiores não encostam com os inferiores quando a boca fecha.

Se você sofre de prognatismo

Os dentes inferiores ficam a frente dos dentes superiores.

Se você tem sobremordida

Os dentes superiores sobrepõem os dentes inferiores.

Se você tem a mordida aberta

Os dentes superiores não encostam com os inferiores quando a boca fecha.

Diastemas

Se você tem espaços extras entre os dentes.

Dentes apinhados

Não há espaço o suficiente na mordida para um encaixe natural dos dentes.

Como funciona o passo a passo do Tratamento?

Primeiro passo

Será realizado um agendamento para avaliar se o problema poderá ser tratado com o Invisalign.

Segundo passo

Depois de confirmado o tratamento com o Invisalign, serão realizadas fotos, radiografias e outros exames, além da entrevista, para elaboração de um diagnóstico da situação.

Terceiro passo

De posse das informações constantes no diagnóstico, será elaborado um plano 3D totalmente personalizado, onde será possível conhecer os detalhes do tratamento como um todo e informações como posição final dos dentes e duração dos processos.

Quarto passo

Os clientes recebem o kit com os alinhadores personalizados para que façam a utilização diária e efetuem a troca a cada duas semanas. Também recebem outras recomendações para que o processo flua perfeitamente.

Quinto passo

Conforme o planejamento, o tratamento será monitorado a cada seis ou oito semanas, para que o cliente seja acompanhado e receba novos alinhadores.

Sexto passo

Após a finalização do tratamento, o cliente será orientado a utilizar retentores de proteção para garantir que os dentes permaneçam na nova posição.

Agende sua avaliação
por aqui