Lentes de contato dental: conheça melhor esse procedimento
lentes-de-contato

As lentes de contato dentais são mais uma das aliadas para quem deseja obter um sorriso mais bonito. E se você ainda não conhece esse procedimento e deseja deixar o seu sorriso mais apresentável, leia este artigo que vamos esclarecer como funciona esse procedimento estético.

As lentes de contato dental fazem parte dos trabalhos estéticos da odontologia em que se cobre apenas a frente dos dentes, chamadas por região vestibular. O material utilizado para confeccioná-las é o dissilicato de lítio, que são mais resistentes que as porcelanas tradicionais e podem ser feitas em várias espessuras.

Com o passar do tempo, ocorreram grandes avanços nesse procedimento que foram além do material utilizado, como os produtos de colagem das lentes de contato. Os agentes que unem os dentes e as lentes de contato são muito eficazes e oferecem maior segurança aos profissionais e pacientes.

Este é um procedimento muito recomendado para os pacientes que têm dentes com formatos diferentes uns dos outros, tamanho irregular, cor indesejada ou para aqueles que desejam fazer a correção da posição dos dentes. Portanto, elas são indicadas para quase todas as necessidades de alteração da estética dos dentes.

Como faço para colocar as lentes de contato dental?

O primeiro passo para quem deseja colocar as lentes de contato dental é procurar um dentista que realize o procedimento. Você deve falar ao dentista quais as suas expectativas com relação ao procedimento e ele irá avaliar do ponto de vista profissional para verificar quais as possibilidades de atendê-las.

Posteriormente, o dentista irá fazer uma moldagem que pode ocorrer pelo método tradicional ou por scanner bucal. As alterações necessárias nos dentes são feitas por meio de um programa de computador ou pelo protético, que faz os dentes em cera, no modelo do paciente.

Após a moldagem, o dentista e paciente irão discutir se aquele é o formato, tamanho, cor e posição ideal para a colocação das lentes de contato, feito isso é necessário realizar a preparação dos dentes.

O processo de colocação das lentes de contato dental é bem simples e em alguns casos pode ocorrer em sessão única. Mas é muito importante que o dentista veja se o encaixe está preciso, para que em todos os dentes o encaixe seja perfeito.

As lentes de contato dental duram muitos anos e as chances delas descolarem dos dentes são praticamente nulas. Se a gengiva subir ou descer pode ser necessário refazer o procedimento para que o dente continue perfeito.

Assim como outros procedimentos odontológicos, é necessário visitar o dentista regularmente para fazer a manutenção.

Se você se interessou por esse procedimento e deseja colocar lentes de contato dental, agende conosco a sua avaliação hoje mesmo.

No Comments
Leave a Reply