A mastigação incorreta pode desempenhar um importante papel em nosso organismo. Afinal, ela é responsável pela primeira etapa da digestão. Com isso, fica evidente a importância dela para que o nosso corpo seja capaz de absorver corretamente os nutrientes dos alimentos ingeridos. Com isso é importante perguntar: a sua mastigação está correta? 

Muitos não sabem, mas além dos problemas nutritivos causados pela má mastigação, ela também pode provocar problemas como a perda dentária, entre outros. E para explicar melhor o assunto, preparei esse artigo para você. 

O que é a mastigação incorreta? 

Normalmente, a mastigação incorreta acontece de forma unilateral, ou seja, a pessoa mastiga apenas com um lado da arcada dentária. Em outros casos, pessoas que possuem problemas de oclusão movimentam as arcadas dentárias de forma diferente daquelas que tem a arcada bem posicionada. 

O que causa a mastigação incorreta?

Existem diversos fatores que causam a mastigação incorreta, entre eles estão:

Quais os prejuízos que ela pode causar?

É muito importante que aqueles que mastigam de forma incorreta façam um tratamento ortodôntico, pois entre os problemas que ela pode causar se encontram:

Lembrando que esses são apenas alguns dos problemas causados pela mastigação incorreta. 

Qual o tratamento para esse caso?

Existem diversos tratamentos que podem ser aplicados para a mordida incorreta, entre eles está o tratamento ortodôntico. Com o Invisalign, é possível fazer a correção ortodôntica promovendo uma mastigação correta e saudável. E com esse tratamento, você pode obter resultados rápidos e eficientes. 

Se você deseja iniciar o seu tratamento ortodôntico com o Invisalign, entre em contato e agende a sua avaliação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.