Problemas de mordida: por que tratar na infância
Problemas de mordida

É muito natural que os pais tenham dúvidas sobre quando devem levar os filhos ao ortodontista. Alguns acreditam que essa consulta deve ocorrer apenas quando os dentes estão aparentemente no posicionamento incorreto. No entanto, neste artigo vou mostrar que é essencial que a criança faça regularmente uma avaliação ortodôntica até mesmo para identificar problemas de mordida

Problemas de mordida na infância

O acompanhamento profissional, antes mesmo que os dentes estejam completamente desenvolvidos é essencial para prevenir e tratar precocemente os problemas de mordida. Por isso, é recomendado fazer a primeira avaliação ortodôntica entre 5 e 6 anos. Pois, a mordida incorreta pode trazer diversos prejuízos não apenas a saúde bucal da criança, mas também interferindo na alimentação, e comprometendo a saúde digestiva.

Após detectar problemas de mordida o que deve ser feito?

Após realizar a avaliação ortodôntica e detectar que existe um problema de mordida, é importante realizar o tratamento. O que será avaliado é se os dentes de cima se encaixam perfeitamente aos de baixo. Se isso não ocorrer, ainda que a criança seja nova, é essencial começar o tratamento.

Mas por que fazer o tratamento para o problema de mordida?

O tratamento é essencial para proporcionar mais saúde e bem-estar à criança, além de impedir o desenvolvimento de outros problemas. Em casos de mordida incorreta, a criança pode passar por problemas de desenvolvimento ósseo e muscular. Além disso, a criança pode sofrer com dificuldades ao falar e respirar, precisando passar por tratamentos mais complexos. Por isso, realizar o tratamento precoce é tão importante.

Meu filho pode fazer o tratamento com Invisalign?

Quando o problema é identificado, e o ortodontista faz a recomendação do tratamento ortodôntico, muitos pais questionam sobre a possibilidade de fazer o tratamento com o Invisalign.

Isso ocorre porque o Invisalign proporciona um tratamento muito mais confortável, já que não faz uso de braquetes e fios. Além das questões de higiene, visto que esse alinhador pode ser removido para alimentação e higienização.

E sim, o tratamento pode ser feito com o Invisalign. A marca disponibiliza alinhadores exclusivos para crianças, e que ainda possibilita aos pais e ortodontista o monitoramento de uso do aparelho.

Se você quer cuidar do futuro do sorriso do seu filho com um tratamento ortodôntico moderno e confortável, entre em contato comigo. Tenho o tratamento ideal para o seu filho.

No Comments
Leave a Reply