Sensibilidade: o que é e como evitar
sensibilidade

No verão brasileiro quem não gosta de um sorvete geladinho e no frio aquele chocolate bem quentinho? Mas a sensibilidade pode fazer com que essa seja uma péssima experiência. E já pensou ir para um lugar bem frio e não poder tomar uma bebida quentinha por causa da sensibilidade? Hoje nós vamos trazer algumas dicas para diminuir este desconforto.  

A sensibilidade é causada pelo o desgaste do esmalte dos dentes que deixam a retina exposta, causando dores quando entram em contato com água gelada ou alimentos quentes. Os refrigerantes são grandes vilões que causam esse desgastes dos dentes, além do excesso de sucos e frutas cítricas e alimentos que contenham ácidos e energéticos.

Ao contrário do que muitos pensam, a sensibilidade não é causada por um microorganismo, por isso ao sentir a sensibilidade é sinal de que você precisa procurar um dentista, pois a proteção dos seus dentes está comprometida.

Além dos alimentos que citamos, ficar forçado os dentes em momentos de tensão e ansiedade e utilizar escovas fora do prazo de validade podem contribuir para erosão do esmalte.

Caso você esteja sentindo sensibilidade nos dentes, não existe outra forma de resolver o problema que não seja procurando o dentista. Durante a avaliação ele irá verificar o grau do problema para definir qual a melhor forma de solucioná-lo. Não aumente a força na escovação ou recorra a soluções caseiras, o tratamento é o meio mais eficaz de resolver o problema.

Para que este e outros problemas não venham te afetar, o ideal é que você visite o dentista regularmente, ou seja, a cada seis meses. Além da sensibilidade será possível evitar cáries e perdas dentárias.

Além de visitar o dentista regularmente existem outras formas de evitar a sensibilidade, são elas:

  • Não exagere na escovação dos dentes;
  • Mastigue os alimentos de forma correta;
  • Na hora da escovação não pressione a escova com muita força;
  • Caso esteja sentindo a sensibilidade evite água gelada ou produtos quentes;
  • Não abra latas ou garrafas com dentes, isso pode lascar seu dente e causar sensibilidade;
  • Se sofrer com bruxismo, procure um tratamento para evitar o desgaste dos dentes;
  • Se estiver com sensibilidade, não utilize enxaguante bucal, pois irá agravar as dores;
  • Evite alimentos cítricos ou com ácidos.

Se você está sofrendo com a sensibilidade dos dentes ou outros problemas de saúde bucal, estamos prontos para te auxiliar. Agende agora mesmo a sua consulta através dos nossos telefones.

No Comments
Leave a Reply