Tratamento ortodôntico: mastigação
Tratamento ortodôntico

Tratamento ortodôntico: mastigação

Muitos pacientes procuram o tratamento ortodôntico em busca apenas dos benefícios estéticos. Porém vai além desses benefícios. Além da estética bucal, o tratamento também ajuda a melhorar as funções bucais como a mastigação. É sobre isso que vamos falar neste artigo.

Indicação

Para compreender a necessidade do uso do aparelho ortodôntico é necessário fazer uma visita ao ortodontista. O ortodontista irá indicar o aparelho de acordo com uma avaliação que irá verificar o desalinhamento dos dentes, a estética e a função bucal (higiene, fala e mastigação), problemas de oclusão, tamanhos da mandíbula, entre outros.

Recomendação de início

O ortodontista irá indicar o tratamento e quando iniciá-lo de acordo com a avaliação. Normalmente, o tratamento pode ser iniciado por volta de seis anos, quando ocorrem a troca de dentição, ou seja, quando os dentes infantis são trocados pelos permanentes. O ideal é iniciar o tratamento logo cedo, para evitar o agravamento dos problemas na fase adulta.

O Tratamento ortodôntico melhora a mastigação?

Os dentes têm como papel triturar os alimentos, cortá-los e realizar a mastigação. Quando a dentição não está posicionada corretamente, acontece a oclusão. Isso porque algumas funções não são realizadas. Dessa forma, ao realizar o tratamento, o paciente consegue recuperar a função bucal, melhorando a mastigação.

Mas além de melhorar a mastigação, o tratamento ortodôntico proporciona o alinhamento perfeito dos dentes, deixando o sorriso mais bonito e facilitando a higienização.

Qual Tratamento Ortodôntico devo realizar?

Se você está sofrendo com a má oclusão e o alinhamento incorreto dos dentes, o Invisalign é o tratamento ideal para tratar esses problemas e muitos outros. O Invisalign é um alinhador ortodôntico higiênico, personalizado, transparente e removível para alimentação e higienização. Além disso, ele oferece resultados até duas vezes mais rápidos que o tratamento convencional.

Se você quer iniciar o seu tratamento com Invisalign, entre em contato e agende agora a sua avaliação.

Deixe uma resposta