Em busca de elevar a autoestima o número de pessoas que procuram os tratamentos ortodônticos vem aumentando. Muitos estão recorrendo ao Invisalign e ao clareamento dental para poder obter maior e melhor estética. Mas é recomendado fazer o clareamento após o tratamento ortodôntico? É sobre isso que vamos falar neste artigo. 

O primeiro ponto a se esclarecer sobre o assunto é que sim, é possível fazer o clareamento após o tratamento ortodôntico. Aliás, é muito recomendado que o paciente realize o clareamento, afinal, isso vai destacar os resultados do tratamento. Além de conceder ao paciente um sorriso mais bonito e brilhante. 

No entanto, muitos querem realizar o clareamento antes do tratamento ortodôntico. O que também é possível. Porém, ao fazer isso, possivelmente será preciso fazer um novo clareamento após o tratamento ortodôntico para revitalizar os resultados. 

É importante lembrar que os dois procedimentos têm finalidades estéticas. Porém, o tratamento ortodôntico com o Invisalign além de ter essa finalidade, promove muito mais qualidade de vida ao paciente. Afinal, por meio dele é possível: corrigir problemas de mordida, alinhar os dentes, promover maior higiene bucal, entre outros. E o clareamento vai ajudar a elevar a autoestima. 

É possível utilizar os moldes do Invisalign para o clareamento? 

Pelo o fato dos alinhadores serem muito parecidos com os moldes do clareamento, alguns pacientes questionam se é possível utilizá-los também para essa finalidade. É importante dizer que esse não foi o uso pensado para os alinhadores. Além de não ser uma recomendação do fabricante. 

Então quando posso fazer o clareamento? 

O ideal é que o paciente faça o clareamento logo após o tratamento ortodôntico. Pois é importante que o gel seja aplicado de forma uniforme, e para isso, os dentes devem estar corretamente alinhados. Além disso, você vai querer dar maior destaque ao seu sorriso ao final do tratamento ortodôntico. 

Se você deseja obter os benefícios do tratamento ortodôntico com o clareamento dental, entrem em contato conosco e agende a sua avaliação.