Tratamento ortodôntico finalizado: qual o próximo passo?
Tratamento ortodôntico

Finalmente chegou o momento de concluir o tratamento ortodôntico. A hora de desfrutar das diversas possibilidades que um sorriso alinhado e bonito pode te proporcionar. Mas você sabe o que esperar desse momento? É sobre isso que vou falar neste artigo.

É realmente necessário usar contenção?

Com o final do tratamento ortodôntico os cuidados com o alinhamento dos dentes deve continuar. Após terminar o uso dos alinhadores Invisalign é necessário usar as contenções. O uso das contenções é necessário para todos que finalizam o tratamento ortodôntico e desejam manter o alinhamento dos dentes.

As contenções são importantes porque os dentes naturais podem retornar ao posicionamento anterior ao tratamento. E a contenção ajuda a manter o posicionamento correto fazendo com que os resultados permaneçam por muito tempo.

Como é a contenção ortodôntica?

Para os tratamentos convencionais na parte superior, normalmente o paciente usa um aparelho móvel metálico, já na parte inferior, coloca-se um fio na parte interior dos dentes. Já para os pacientes Invisalign, uma excelente opção são as contenções Vivera que assim como os alinhadores são invisíveis.

Além disso, como o Invisalign, as contenções Vivera são mais higiênicas, impedem o acúmulo de resíduos alimentares, e as possibilidades de desenvolvimento de cáries.

É preciso voltar ao ortodontista após o tratamento ortodôntico?

Após finalizar o tratamento é recomendado voltar ao ortodontista duas vezes a cada 3 meses, depois aos 6 meses e por fim, anualmente. Além disso, caso ocorra algum acidente com a sua contenção é essencial voltar ao ortodontista, pois a falta dela pode fazer com que os dentes voltem ao posicionamento incorreto.

Como potencializar os resultados estéticos do tratamento ortodôntico?

Após o tratamento ortodôntico é natural o paciente sentir o desejo de valorizar ainda mais os resultados obtidos. Uma excelente opção para essa finalidade é o clareamento dental. Com o clareamento dental, é possível eliminar as manchas dos dentes e o amarelado provocados pela higienização inadequada e os hábitos alimentares.

Agora se você ainda não iniciou o seu tratamento e quer deixar o seu sorriso mais bonito, venha conhecer o Invisalign. Entre em contato e agende agora o seu atendimento.

No Comments
Leave a Reply