Tratamento ortodôntico: o que você deve saber antes de iniciar
Tratamento ortodôntico

Tratamento ortodôntico: o que você deve saber antes de iniciar

O tratamento ortodôntico tornou-se um dos procedimentos mais procurados nos consultórios odontológicos. Isso porque ele ajuda a fazer correções no alinhamento dos dentes, proporcionando mais estética e saúde ao paciente. E se você decidiu iniciar o seu tratamento, confira nesse artigo tudo o que você precisa saber antes de começar a usar o aparelho.

As consultas com ortodontistas são essenciais

Eu sei que muitas vezes pode parecer chato ou complicado comparecer às consultas ortodônticas. No entanto, elas são de extrema importância para avaliar a evolução do seu tratamento e passar novas orientações sobre os próximos passos. Além disso, o ortodontista irá avaliar como está a sua saúde bucal, podendo encaminhá-lo para outros tratamentos sem necessário.

É preciso ter paciência

Ainda que hoje, existem tratamentos modernos e que oferecem resultados rápidos, é preciso ter paciência. O alinhamento do seu sorriso não irá ocorrer rapidamente, sendo essencial que você cumpra o tratamento do início ao fim, tendo em mente que o tempo de tratamento depende de diversos fatores. Mas não precisa se desanimar. Com o Invisalign, é possível que o seu tratamento seja finalizado em até seis meses, dependendo da complexidade do caso.

Procure um ortodontista sério para o tratamento ortodôntico

Além do seu comprometimento no tratamento ortodôntico, é preciso procurar um bom profissional. É preciso que o seu especialista seja qualificado e competente, para que o seu tratamento seja realizado com segurança. Busque informações sobre o profissional com quem você irá fazer o tratamento, e nas consultas, esclareça todas as suas dúvidas.

Mantenha uma boa higiene bucal

Garantir uma boa higiene bucal durante o tratamento também é importante para obter os resultados desejados. Pois, problemas de saúde bucal podem provocar atrasos no seu tratamento. Por isso, mantenha a boa higiene dos dentes e do seu aparelho. Além disso, atualmente, existem tratamentos que possibilitam que a higiene bucal seja feita de forma confortável e efetiva.

Existem tratamentos rápidos e modernos

Se quando se fala em tratamento ortodôntico você pensa em braquetes e fios, eu tenho uma excelente notícia! Atualmente, existem tratamentos mais confortáveis, como o Invisalign, que dispensa o uso de frios e braquetes. Além disso, ele pode ser removido para higienização e alimentação a qualquer momento.

Venha iniciar o seu novo sorriso com o Invisalign. Entre em contato e agende agora a sua consulta de avaliação.

Deixe um comentário