Troca de alinhadores: como evitar a dor?
Invisalign

Troca de alinhadores: como evitar a dor?

Troca de alinhadores: como evitar a dor?

Realizar a troca de alinhadores durante o tratamento Invisalign é essencial para a evolução do tratamento. É nesse momento que as arcadas dentárias irão receber novos estímulos de movimentação, contribuindo para que eles se encaixem corretamente. Dessa forma, o alinhador é bem ajustado aos dentes e, assim, ocorre a movimentação.

Essa movimentação é feita da mesma forma que o tratamento ortodôntico convencional. Dessa forma, é preciso usá-lo de acordo com a orientação do profissional que acompanha o caso para obter os resultados desejados no tratamento. No entanto, é comum que durante essa movimentação o paciente sinta algumas dores, e pensando nisso, preparei esse artigo com algumas dicas para aliviá-la.

Troca de alinhadores

É essencial que ao fazer a troca do alinhador você fique um longo período de tempo com ele, e assim, você irá se adaptar de forma mais rápida ao novo alinhador. Ao fazer essa troca, irá iniciar-se um processo inflamatório, e com isso, ocorre a dor. Mas, esse processo para que se tenha as melhores respostas deve ser contínuo, por isso, existe a necessidade de ficar mais tempo com o alinhador.

Se for possível, faça essa troca antes de dormir, pois, o processo de dor irá acontecer durante o sono, sendo mais confortável ao paciente.

Beba água gelada

A água gelada pode ser uma grande aliada para aliviar o desconforto da troca dos alinhadores. Isso porque, a baixa temperatura, contrai os vasos sanguíneos ao redor dos dentes, e alivia a dor causada pelo processo de inflamação.

Como ocorre a movimentação dentária?

Durante as duas semanas após a troca dos alinhadores, os dentes vão passar por um processo de adaptação ao novo alinhador. Com isso, é importante que você use o aparelho no tempo correto, ou seja, no mínimo 22 horas por dia.

Nessas duas semanas de uso dos alinhadores, os dentes devem passar pelo processo correto de adaptação. Visto que, a força aplicada em cima do dente é a ideal, sendo possível controlar a movimentação dos dentes o que faz com que ocorram bons resultados.

Vale lembrar que, essas dores nos primeiros dias é natural. Contudo, o Invisalign ainda é mais confortável que os aparelhos convencionais. Isso porque, ele dispensa o uso de fios e braquetes.

Se você quer conhecer melhor esse alinhador Entre em contato agora mesmo e agende hoje mesmo a sua consulta de avaliação.

Deixe uma resposta